Projeto Lumiar: a fotografia unindo gerações – Terceira etapa 2017

Menos de um mês depois do segundo encontro do Projeto Lumiar, quando as crianças vieram à FAESA, aconteceu a terceira etapa. Na segunda-feira, 06 de novembro, as crianças foram trazidas ao Asilo de Idosos de Vitória para fotografarem os “vovôs”. Foi um momento de muita descontração e demonstração de carinho entre as crianças e os idosos. Além de muita foto e bate-papo, houve também um lanche.

Nos outros encontros, o pessoal da organização era mais restrito no que era servido no lanche. Mas como é um dia só, nesse ano ficou mais liberado. Foi levado suco e refrigerante, torta salgada e bolo. É um lanche que eles não estão acostumados”, contou Mônica Oliveira, técnica do estúdio de fotografia, que ajuda na organização do projeto.

 

O próximo passo é escolher uma foto de cada idoso, tirado pelas crianças, editá-la e imprimir. Enquanto isso, os pequenos começam a desenvolver as cartinhas. Alguns já são alfabetizados, outros ainda não.

 

O interessante desse projeto é que ele atende a duas populações diferentes: a dos idosos, que têm uma atenção especial através da confraternização e, ao mesmo tempo, a das crianças que têm a possibilidade de trocar conhecimentos, de se alfabetizar e escrever a primeira cartinha. Para a maioria das crianças essa é a primeira carta que eles vão escrever na vida.

Acho que, de todas as vezes que a gente foi no asilo, e essa foi a quarta vez, foi o dia que eu vi os idosos mais felizes, eu via o sorriso no rosto deles e a felicidade estampada”, relatou a professora Zanete Dadalto.

 

A próxima etapa acontecerá no dia 07 de dezembro e promete muita alegria e diversão!

Um comentário em “Projeto Lumiar: a fotografia unindo gerações – Terceira etapa 2017

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: