As luzes natalinas não chegaram a todos os municípios da Grande Vitória

O Papai Noel já está batendo na porta. Estamos a 45 dias do natal e com ele chegam as expectativas, as festas de fim de ano e as famosas promessas. Mas sabe de uma coisa que também é muito esperada pela população capixaba? A decoração natalina da cidade! Até agora, apenas Vila Velha ser pronunciou sobre os enfeites que tornam a cidade mais iluminada nesta época do ano.

De todos os municípios da Grande Vitória, apenas Vila Velha bateu o martelo quanto a data de início da decoração, que será no dia 30 de novembro. Desde que Vila Velha enfrentou fortes chuvas e vários pontos de alagamentos, em 2013,  não havia mais decoração de Natal. Segundo a Prefeitura da cidade, o objetivo é incentivar o comércio, promover o lazer, a diversão e a cultura. Dessa forma, é possível elevar a autoestima dos moradores, turistas e visitantes.

giphy (1)

Foram 13 pontos escolhidos pela Prefeitura Municipal para se tornarem mais iluminados, entre eles a Praça Duque de Caxias; Teatro municipal e Titanic (no centro); trecho da Avenida Jerônimo Monteiro e saída da Avenida Champagnat para a Beira Mar. Alguns pontos das Praias da Costa, Itapuã, Itaparica, Barra do Jucu e Ponta da Fruta também vão receber decoração. Em Vitória, nada foi decidido sobre o assunto e Cariacica não terá decoração de natal pelo 3º ano consecutivo. No município da Serra, a decisão vai ser tomada a partir de uma comissão organizada pela prefeitura da cidade.

População capixaba

Este ano, as opiniões entre os moradores da Grande Vitória estão bem divididas. Uns querem e acham importante para a movimentação de turismo na cidade, outros pensam ser desnecessário o gasto com decoração de natal tendo em vista a situação econômica em que se encontram alguns municípios.

A aposentada Elisete Borges é moradora de Jardim Camburi, uma área bem próxima da Praia de Camburi que é um dos pontos principais de decoração em Vitória. Ela afirma que a decoração é necessária para deixar a cidade em clima de natal.

Esta data é símbolo de nascimento, renovação, solidariedade e compaixão. A decoração desperta esses sentimentos nos moradores e deixa a cidade mais bonita e atraente para os turistas”, conta.

Para Jonatan Azevedo, também morador de Vitória, é o momento de economizar. “Já que nunca tem dinheiro para a saúde, não podemos gastar com enfeites de natal”. O portal de notícias Gazeta Online fez uma enquete com a seguinte pergunta “As prefeituras do Espírito Santo devem gastar verba pública com iluminação decorativa de Natal?”. Os resultados assustaram pois 65% dos participantes votaram não.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: