Professor da FAESA participa de livro que trata do trabalho escravo no Brasil

O livro “Trabalho Escravo Contemporâneo: Estudos Sobre Ações e Atores” é mais um produto da Jornada Científica realizada pela Universidade Federal do Rio De Janeiro, UFRJ, produzido pelo Grupo de Pesquisa Trabalho Escravo Contemporâneo, GPTEC. O professor da FAESAAntônio Alves de Almeida, participa escrevendo o capítulo nove da obra. O texto que integra o capítulo surgiu das pesquisas do seu pós-doutorado.

logoA obra foi produzida através de várias reuniões com pesquisadores do Brasil e de outros países e acontecem na UFRJ a cada dois anos. Cada um dos participantes apresenta o resultado de seus estudos, fazendo com que se transforme em texto para os capítulos do livro que são compostos por diferentes pesquisas bibliográficas e de campo.

livro trabalho escravo

Capa do livro / Via GPTEC

O professor Antônio produziu o capítulo 9 do livro que tinha como tema o mesmo do seu pós-doutorado “Trabalho Escravo: Educar para Libertar”. “A educação para combater o trabalho escravo no Brasil atual é o grande foco do livro. Então, a obra é um produto das ações que são feitas no Brasil como primeiro e segundo plano para erradicação do trabalho escravo. Basicamente, pesquisadores socializam suas pesquisar e assim surge o livro”, explica.

Onde encontrar?

O livro já está disponível nos sites de livrarias e também nas lojas físicas. O valor do produto está em torno de R$50,00.

O livro tem como organizadores: Ricardo Rezende Figueira, Adônia Antunes Prado, Edna Maria Galvão. Editora: MauadX.

Foto da capa:  João Roberto Ripper