Diário dos Cursos: Cursando Publicidade na Faesa

A FAESA oferece variados cursos presenciais nas áreas de Humanas, Exatas, Biomédicas e Tecnologia. Além disso, também há oferta de cursos de educação à distância, atendendo à crescente demanda dos estudantes, com cursos de Marketing, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais.

Turma PPok

Turma do segundo período de Publicidade durante aula de Fotografia Publicitária I

Dentre as opções das Humanas, o curso de Publicidade e Propaganda, uma habilitação da Comunicação social, conta com estrutura modelo aqui no estado, oferecendo aos alunos experiências em agência experimental com proposta inovadora e próxima da prática do mercado real, estúdio de TV e fotografia, além de corpo docente experiente, apto a propor projetos instigantes e desafiadores.

A respeito especificamente da graduação em Publicidade na FAESA, vale ressaltar que este é um curso com duração de quatro anos e que pode ser realizado nos turnos matutino ou noturno. Acerca da experiência inicial da graduanda do segundo período Camila Vieira (ou Mila, como prefere ser chamada, à frente do instablog ByMilaVieira), que já é formada em Design de Moda aos 22 anos, revela que sempre nutriu interesse por Marketing e destaca que o curso tem sido surpreendente. “O curso é mais do que eu esperava, dá pra ver um lado muito prático e dá pra me ver trabalhando”, ressalta a estudante.

Projetos, corpo docente e expectativas

Um dos projetos que marcaram o semestre, segundo Mila, foi a produção de uma espécie de manual para a matéria de Criatividade e Processos Criativos, do professor Victor Mazzei. O livreto foi feito com o objetivo de estimular a criatividade, com base nos elementos ensinados pela disciplina. Em conversa com Mila, ela revelou ainda que “Fiz toda a parte de arte do trabalho, que era algo com que já tinha afinidade devido à trajetória com mídias sociais voltadas para o universo da Moda. Foi muito estimulante e desafiador. O resultado ficou incrível”.

Já com relação aos professores e estrutura física da FAESA, a graduanda não hesitou em demonstrar encanto, deixando claro que o suporte dado pelos professores é uma constante. Ressaltou ainda que são todos muito solícitos e buscam sempre incluir os alunos em projetos, fazendo com que se sintam bem cedo na vivência da área. Além disso, Camila Vieira frisa o quanto gosta das aulas descontraídas, que as tornam leves e permitem fácil apreensão do conteúdo.

estudioso

Questionada sobre suas expectativas para a carreira e se já se vê atuando no mercado de trabalho, Mila expõe um divertido “Já, super!”, e completa que gostaria de atuar principalmente com direção de arte, além de se identificar muito com a produção de campanhas publicitárias. Vislumbra ainda conseguir conciliar os dois mundos da Publicidade e do Design de Moda, comunicando e produzindo conteúdo fashion.

Com este depoimento da fase inicial da graduação pela aluna entrevistada, já é possível esperar o melhor para os próximos semestres. Sem dúvidas uma perspectiva de muito otimismo para os futuros estudantes de Publicidade e Propaganda da FAESA Centro Universitário.