Melhores bandas internacionais cristãs

Já fizemos aqui uma reportagem sobre bandas nacionais cristãs, agora chegou a vez das bandas internacionais que fazem parte do universo gospel.

Você sabia que grande parte das músicas nacionais desse estilo são traduções de canções estrangeiras? Conheça um pouco mais sobre esses músicos e bandas que fazem sucesso mundo a fora.

giphy (2)

Hillsong

Hillsong era inicialmente uma igreja composta por voluntários e surgiu na Austrália. Logo as “Hillsongs Churchs” se espalharam pelo mundo lançando a “Hillsong United”, bandas que, primeiramente, tocavam apenas na igreja, mas com o passar do tempo elas foram se profissionalizando e se espalhando por todo o mundo, tocando uma música no estilo contemporâneo de pop-rock.

Em 2015 a Hillsong United recebeu o “Billboard Music Awards” de melhor artista cristão e a canção “Oceans (Where Feet May Fail)” a premiação de melhor música cristã. Grande parte das músicas nacionais mais famosas são traduções/adaptações da Hillsong, como a Poder pra Salvar e Hosana por exemplo.

Opinião: traduzindo as letras, percebemos que elas são escritas com uma sinceridade que realmente fala com o nosso interior, além do instrumental bem produzido, as músicas rasgam o peito de tão lindas! ❤

Bethel

Bethel” é uma palavra em hebraico, e significa “casa de Deus”. De 2009 a 2013 o grupo cresceu rapidamente, passou de um ministério de música de igrejas locais e se tornou uma editora de renome. EM 2015 a Bethel Music lança um coletivo de artistas, extrapolando as fronteiras iniciais de Redding, Califórnia.

Opinião: Em segundo lugar, BETHEEEL!! Sim, essa banda é muito comovente! Adoro quando as bandas conseguem traduzir o que os corações sentem, e é isso que ela transmite de fato, e é por isso que a banda é tão bacana!

Uma música muito intensa é a Have It All, que procura demonstrar o carinho com que a música foi feita, e ao mesmo tempo, faz a analogia da criação do coração…

 Fireflight 

“Fireflight” não tem um significado específico segundo a banda. Foi um grupo de rock cristão que surgiu em 1999, na Flórida, criada por americanos. O fato interessante da banda é que os seus videoclips contam uma história, cada vídeo mostra uma sequência de fatos que nos despertam o interesse nessas criações.

Opinião: Agora, em terceiro lugar, uma das bandas que eu ouço quando estou agitada, ou quando meu dia está frenético (e vale a pena viu?) é Fireflight! 

For Those Who Wait é uma música que passa uma mensagem positiva, o vídeo mostra um dia em que tudo estava dando errado, mas a persistência de um professor de ensinar uma jovem acaba nos transmitindo uma linda história de superação!!!

 Jesus Culture

Ao pé da letra o significado do nome, é a “Cultura de Jesus“, e a curiosidade é que um dos integrantes foi a um shopping e viu um chapéu com uma logomarca que terminava com “culture”, e como gostou do conceito, queria que representasse o que ele vivia, a Cultura em Jesus. Eles já foram ministros da igreja Bethel Church, porém logo depois resolveram criar uma banda independente.As músicas são realmente incríveis, e com letras simplesmente tocantes.

Opinião: Quem nunca ouviu “Santo espírito”? 

“Incendeia minha alma, que não consigo conter, que não consigo controlar”
Trecho de Set a Fire que fala muito sobre pedir mais de Deus, não continuar só nas histórias contadas quando crianças, mas prosseguir saber mais de tudo a cada dia, e essa banda traduz exatamente isso.

Lauren Daigle

Lauren nasceu em 1991, e é considerada uma cantora cristã contemporânea. Ganhou como Nova Artista do ano em 2015 pela GMA Dove Alwards, prêmio lançado pela Associação Gospel Music desde 1969, e a música How Can It Be como a melhor música do ano (Song of the Year).

Em 2016 ganhou novamente no Dove Alwards para Artista do ano e a melhor canção com Trust In You, e seu álbum foi nomeado para o Grammy 2016 e a canção foi indicada para o prêmio de melhor música cristã contemporânea do Grammy 2017.

Lauren é considerada a Adele versão gospel. Com um vozerão para uma jovem nova como ela, se destaca por sua voz, melodia e letra.

Opinião: Lauren!!  É ela! Essa jovem canta muito! Conheci ela através de uma indicação do blog Papo de Guria e vale muito a pena ouvir!

Kari Jobe

Kari Jobe é uma cantora e compositora de músicas cristãs contemporâneas maravilhosas. Estudou em três faculdades cristãs, ela é formada em Teologia Cristã e Teologia. Foi convidada para trabalhar como líder de louvor e pastora na Gateway Church em Southlak. Logo após ela se oficializa na igreja e começa a participar da banda Gateway, lançando até um álbum.

Opinião: Kari Jobe possui as melhores músicas internacionais com letras que tocam a alma! Seu álbum acústico The Garden possui letras bem trabalhadas, com uma pegada na leveza e graça.

Britt Nicole

Britt Nicole Waddell é cantora desde os três anos de idade, e mesmo fazendo faculdade, largou para viver o chamado de Deus como cantora.

Além disso, ela utiliza em muito das suas músicas mensagens motivadoras, anti-bullying, como por exemplo em Gold, canção que foi escrita inspirada numa carta de uma garota que estava sofrendo bullying. Da mesma forma ela fez uma canção para falar do divórcio de seus pais.

Opinião: Britt Nicole e minhas tardes de pop!! As músicas dela são maravilhosas para uma tarde com uma escova na mão pulando na cama! (Traduz as músicas aí!)

Arte destaque: Eduardo Valls Pagotto