Papai Noel dos Correios: sonhos sendo realizados

Considerada uma das principais campanhas natalinas, o Papai Noel dos Correios conta com milhares de papais e mamães noéis, madrinhas e padrinhos que adotam uma carta para realizar o sonho ali contido. A campanha já está rolando aqui no Espírito Santo wmX-652x475x4-528cb96c38b0d0d7c3f863cd1c693b355c85cf2bb20f8desde 2010, após alguns funcionários dos Correios perceberem que milhares de cartinhas recebidas nessa época do ano eram de crianças e destinadas ao bom velhinho, eles decidiram tirar esses sonhos dos papéis e colocar em prática. Era uma ação tão bonita que a empresa adotou e espalhou para o todo o país, criando essa campanha.

Seu objetivo é responder as cartas escritas para o Papai Noel, e realizar sonhos de crianças em condição socioeconômica vulnerável, atendendo seus pedidos de presentes sempre que possível.

Além disso, a proposta procura desenvolver a educação de qualidade nas escolas públicas e instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Eles fazem isso reforçando as crianças a colocarem em práticas as suas redações, fazendo com que elas tenham mais interesse no aprendizado. Desse modo, elas aprendem a escrever uma carta, como e onde colocar o CEP e pra que serve o selo postal, promovendo, assim, o crescimento social e educacional das crianças.

103b876aa494d2787a726e382f87108a

O Papai Noel dos Correios também fomenta a solidariedade e a cidadania, pois, oferece à sociedade a oportunidade de participar do projeto, permitindo que as pessoas se transformem em padrinhos e madrinhas das crianças. A pessoa pode adotar uma cartinha e realizar o sonho ali escrito.

Como participar

Para realizar o sonho de uma criança e se tornar um Papai Noel basta ir a um ponto de Correios perto do seu local, adotar quantas cartinhas quiser, comprar o presente (se possível) e levá-lo para o Correios, eles o encaminharão para a criança da carta.

cartas-papai-noel-correios-foto-1

Os Correios não liberam as cartas para a sociedade, é preciso ir ao local indicado pela empresa. Da mesma forma, os presentes são recebidos nos pontos divulgados pelo Correios. Por conta do sigilo de menores, o endereço da criança não é revelado para o padrinho.

Clica aqui para saber os pontos de adoção.

Período da ação no Espírito Santo

Período de adoção de cartas: 10/11/2017 à 28/11/2017
Período de entrega dos presentes: 10/11/2017 à 01/12/2017

O Brasil inteiro está envolvido nessa campanha, não deixe de participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: