Aluno de Comunicação Social recebe homenagem

No dia 24 de outubro o curso de Odontologia da FAESA promoveu uma palestra com alunos e professores para falar sobre o trabalho que vem sendo feito na Clínica Odontológica do curso. Além dos cuidados com a saúde e a estética bucal, a equipe aposta em um tratamento humanitário.

Durante o evento o professor do Curso de Odontologia, Hamilton Xavier, conversou com os alunos sobre a importância da abordagem correta nos dias que sucedem as intervenções odontológicas.

Dentre os muitos alunos e profissionais envolvidos no processo de recuperação da saúde bucal, Hamilton, destacou o trabalho do aluno do curso de Publicidade e Propaganda, Wilson Souza Junior, responsável por registrar os procedimentos realizados na clínica de odonto.

Bate-papo

Faesa Digital: De que maneira você se movimenta para tornar o exercício do seu trabalho mais humano? As experiências no Curso de Publicidade lhe ajudam?
Wilson Souza: No início, logo que entrei no estágio fiquei com dúvidas de como eu poderia agir e interligar o mundo publicitário e o mundo odontológico com algum tipo de propósito. Então foi que veio a ideia de criar projetos procurando associar  esses dois universos, daí nasceu o projeto GERAR que é basicamente buscar o lado social da odontologia junto aos professores e alunos para mostrar um outro lado dessa profissão.

Há algum vínculo entre o conhecimento adquirido em sala de aula e a prática que você exerce na clínica?
Sim, principalmente voltado para a fotografia onde eu tive a oportunidade de aprender sobre a macro fotografia odontológica que era um mundo totalmente diferente para mim, pois eu não sabia que existia esse seguimento fotográfico no mercado.

Opinião do professor Hamilton Xavier.

Faesa Digital: O fato de o Wilson ser aluno de Comunicação Social é um diferencial na maneira como ele executa as atividades?
Hamilton Xavier: Creio que o conhecimento adquirido através do curso de graduação diferencia o trabalho de nosso estagiário de forma diferenciada com foco e elevada percepção.

Essa dobradinha de disciplinas e cursos lhe proporciona algum ganho?
Sim. A integração entre os cursos soma muitos saberes e diferencia os resultados.

Opinião do coordenador do Curso de Comunicação Social da FAESA, Paulo Soldatelli.

Faesa Digital: Qual foi o sentimento de ver um de seus alunos sendo homenageado pelo belo trabalho feito no curso de Odontologia?

Paulo Soldatelli: Existe a seguinte situação, um aluno quando começa o estágio pode aproveitá-lo muito ou pode enxergá-lo como uma situação mais burocrática. Quando um aluno aproveita as oportunidades do estágio, é muito bom pra todo mundo. É bom para o aluno, porque como aconteceu com o Wilson, o aluno se torna reconhecido. Isso é muito positivo, primeiro porque ele se valoriza ao aproveitar esse momento para se destacar, em termos de portfólio, de carreira. E o Curso acaba ganhando um reconhecimento de que fez um bom trabalho. Nós enquanto professores ficamos orgulhosos, afinal de contas, a gente tem alguma contribuição a medida que a gente passa as informações. A gente só pode ficar orgulhoso.”

Vídeo

Veja abaixo o momento em que o professor Hamilton homenageia o aluno Wilton Souza.

 

Wilson Souza Jr.
Wilson Souza atualmente está no 4º período de Publicidade e propaganda.

“Você é o cara!”, é muita moral ou não é? Ver o reconhecimento por um trabalho bem feito é sempre gratificante. O Wilson está de parabéns, assim como toda a equipe do Curso de Odontologia.

Instagram do WIlson é esse aí embaixo. Já dá pra ver que o feed dele é incrível, né?

 

Quando um aluno recebe gratificações pelo empenho em seu trabalho é quase como se todos nós ganhássemos junto, não é? Depois do esforço sempre vem a recompensa, #FicaaDica.

tenor (1)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: