O evento promovido por empresa de Comunicação Social Júnior (Ecos Jr.), intitulado Ecos Mostra, premiou na noite de ontem, 21, no auditório da Rede Gazeta, estudantes universitários dos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Cinema, Audiovisual, Artes, Design e Letras por trabalhos enviados e anteriormente eleitos finalistas.

gif premio

Com o slogan “Você tem uma ideia? Nós queremos mostrá-la”, o encontro, em sua sétima edição, trouxe a proposta de reconhecimento por trabalhos realizados por alunos, oferecendo a possibilidade dos escolhidos para a final apresentarem suas obras. Além disso, o evento proporcionou a chance de jurados capacitados avaliarem cada produto intelectual, trazendo importante feedback.

Com o tema “pessoas em situação de rua”, foram cinco as categorias da premiação, quais sejam: melhor curta-metragem, melhor fotografia, melhor ilustração, melhor crônica e melhor campanha publicitária. Todo o encontro foi transmitido ao vivo pela Navi Brasil e pode ser conferido aqui:

 Em debate: entrevistamos uma finalista

Para chegar o mais próximo possível dos acontecimentos da premiada noite, conversamos com uma aluna de Jornalismo da FAESA. Ingrid Nerys, 21, concorreu à melhor crônica e acredita que a participação em eventos como este acrescenta tanto em aspectos profissionais como até em sua vida pessoal.

Principalmente o tema, achei muito interessante. Me fez escrever algo que realmente vivi. Ao saber da história do ‘Brad’, um cachorro de rua abandonado, brutalmente agredido, fiquei muito triste. E foi a constatação de que algumas pessoas podem ser muito ruins, mas também que algumas podem ser muito boas, muitas vezes sem recurso nenhum. Foi o caso da história do morador de rua que ajudava animais com que eu conversei”, refletiu a estudante.

Acerca do seu sentimento ao apresentar o trabalho em um ambiente que não seja a faculdade, Ingrid revela: “Eu estava calma, foi tranquilo. Até que chamaram meu nome e eu comecei a ficar estressada. Com relação à organização, houve atraso por volta de uma hora. Acabou sendo um pouco cansativo, porque foram muitos prêmios. No entanto, quero muito participar dos próximos”.

Participação de peso da FAESA

Um aspecto que chamou a atenção dos presentes foi a quantidade de alunos da FAESA selecionados finalistas, independente da classificação. O primeiro lugar foi alcançado em quatro das cinco categorias. Ao mesmo tempo, em todas as categorias houve estudante dessa instituição conquistando o segundo lugar. Ao todo, foram finalistas 19 alunos da FAESA, confira a lista:

ecos-01 (1)
Classificação de categorias premiadas no evento / Arte: Nina Wyatt

Acima de tudo, o encontro promoveu o sentimento de amor ao próximo, de respeito e de combate à invisibilidade, tendo servido como grande reflexão e também como ponto de partida para mudanças sociais. Motivo de grande mérito para os alunos e para a faculdade, este evento é então razão para comemorar.

Posted by:Isabella Arruda

Estudante de Jornalismo depois de ter largado a carreira como advogada, encontrou no Faesa Digital seu novo ambiente de trabalho e oportunidade de aprimoramento técnico da escrita e da habilidade no meio digital. Apaixonada por gastronomia, desenvolve o instablog @hiperglicemiaoficial. Ama também fotografar, cantar, viajar e escrever!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s