Vem aí o Grande Seminário de Comunicação Organizacional

No próximo sábado, dia 25, vai acontecer no Auditório Central da FAESA o Grande Seminário de Comunicação Organizacional, que envolve os alunos do 4º período do curso de Jornalismo. Organizado pela professora Mirella Bravo na disciplina de Comunicação Organizacional I, os alunos das turmas matutinas e noturna do curso foram assessores e desenvolveram projetos de comunicação interna com clientes reais: os cursos de Odontologia e Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) da instituição e a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-ES).

Para apresentar as empresas as ações que podem ser feitas para solucionar os problemas de comunicação interna de cada cliente, os alunos das três turmas vão expor seus projetos finais de 8h às 12h. Cada turma foi dividida em grupos e cada trabalho seguiu a filosofia da Aula FAESA, colocando em prática as teorias que aprenderam em sala com seus respectivos clientes.

O Grande Seminário de Comunicação Organizacional vai apresentar trabalhos que foram desenvolvidos durante todo o semestre, seguindo passo a passo cada aula e sugestão da professora Mirella. Nessa reta final, todos os produtos produzidos pelos alunos de cada grupo formado nas três turmas formou este grande evento integrado, que será entregue ao cliente logo após a apresentação.

A aluna Thayná Dias é de uma das turmas matutinas de Jornalismo e teve como cliente para assessorar o curso de Odontologia da FAESA. Em depoimento, ela conta que ficou mais incentivada a querer crescer ainda mais na profissão e acredita que existe, sim, a necessidade de uma boa comunicação.

O projeto #ComunicaOdonto (projeto de comunicação interna feito para o curso de Odontologia) trouxe benefícios em muitas áreas da minha vida. Aprendi a lidar com pessoas diferentes, com pensamentos e jeitos completamente opostos ao meu”, conta.

O contato com a Associação Brasileira de Recursos Humanos trouxe para Julyete Ferreira de Andrade, aluna da turma noturna de Jornalismo, a certeza de aquele era o momento de colocar em prática os conceitos aprendidos em sala.

É um exercício que nos torna mais maduros profissionalmente, um momento de quebra do ego, porque a ideia que é muito boa para mim, pode não ser para o outro, e mesmo que seja, pode não ser eficiente para a empresa”, detalha.

O Grande Seminário de Comunicação Organizacional é aberto para quem quiser prestigiar os alunos de Jornalismo na manhã de sábado.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: