Uma mãezona que faz acontecer

Ela é uma funcionária da FAESA, Técnica de Laboratórios por formação, mas com o sonho de ser Técnica em Enfermagem, curso que chegou a iniciar mas que teve que ser interrompido. O laboratório de Biologia e Psicologia Experimental da instituição é onde ela passa a maior parte do tempo e a proximidade e o amor com o qual ela lida com os alunos faz com que seja considerada uma mãezona por eles.

Silvania Coutinho, casada, 46 anos, nascida e criada no bairro de Maruípe, em Vitória. A técnica de laboratório acadêmico entrou na FAESA na virada do século, ano 2000, ainda no Campus São Pedro, e atuava no laboratório de Odontologia. Após a mudança para o Campus Av. Vitória, passou a atuar no laboratório de Biologia, lugar onde ela adotou os alunos como filhos e foi adotada como mãe.

 

Enquanto preparava aulas e separava materiais para os professores, a técnica contou pra gente que é caseira e nos horários livres que tem, gosta de curtir o maridão por quem tem uma paixão especial. Além disso, cuida da mãe idosa e de um irmão cadeirante, tendo ajuda do esposo, Orlando Fonseca. Excelente e ótimo foram os adjetivos que ela usou para defini-lo, mas a expressão “um braço direito” seria o adjetivo perfeito para ele.

Entre muitas situações em que ela já se deparou sendo obrigada a ser forte, destaca os cuidados que precisa ter com a mãe, de idade, e o acidente que o irmão sofreu e acabou deixando-o sobre uma cadeira de rodas. Mulher de fé, a vontade de explodir diante de algumas situações sempre dá espaço as orações e a esperança e por isso ela tem a força e a bondade que a move diariamente.

Relação com os alunos

Durante a entrevista, a grande circulação dos alunos e a forma como eles se comunicavam com Silvania despertaram um sentimento muito bom na gente.

A relação que tenho com esses meninos é muito boa, eles me chamam de mãe, me pedem a benção”, relata Silvania.

Madame é como alguns alunos a chamam e o “mãe” veio justamente pela intimidade que criou com os alunos durante o curso. Puxa a orelha, aconselha e conversa como se fosse.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: