Confira como foi o Sarau da FAESA

Sendo um projeto realizado pela parceria da Biblioteca, Centro de Pesquisa e Extensão, pelo Talentos em Foco e do projeto de extensão Roda de Leitura da Pedagogia, o Sarau foi realizado na noite dessa terça feira, 21, e pôde contar com a interação entre  música, poesia, declamação e a leitura.

O evento contou com banca de troca de livros, venda e varal de doações de livros. O que foi um sucesso, o varal de livros teve que ser reposto a toda hora. As pessoas realmente abraçaram a ideia.

O evento contou com a participação de professores, alunos, funcionários e convidados de fora da FAESA. Eles subiram ao palco e mostraram os seus talentos, na música, na prosa, no poema e na literatura. Confira alguma fotos dos participantes:

DSC_1196
Alessandra Pattuzzo

Nós, da Faesa Digital, entrevistamos a Gestora da Biblioteca, Alessandra Pattuzzo, que foi uma das realizadoras do evento, e ela nos relata que as expectativas, de modo geral, foram atingidas e receberam muito elogios de funcionários administrativos, professores e alunos que pediram para realizarem esse evento com mais frequência.

A única expectativa que não foi alcançada foi da quantidade de alunos participando. Esperávamos muito mais, mas ano que vem vamos convidar com antecedência e melhorar na divulgação. Além do evento virar rotina de todos os anos e entrar pro calendário da FAESA”, diz Alessandra.

A área mudou no dia por causa da chuva, o Sarau iria acontecer na área verde que é ao céu aberto, foi para a entrada do centro de vivência. Nisso, o local ficou apertado e no meio da passagem de alunos. Por isso, no ano que vem o evento ocorrerá na Área Verde, tanto por causa do espaço ser maior quanto por ficar em frente à biblioteca, assim, associa o evento ao setor.

O principal objetivo é incentivar as pessoas a obterem o hábito de leitura e fazer com que os alunos se envolvam nesse projeto.

Queremos que os alunos interajam mais. Teve uma estudante do curso de Jornalismo que subiu naquele palco e mandou muito bem na sua prosa. Assim como ela, sabemos que existem vários outros alunos pelo Campus com tal capacidade. Esperamos que no ano que vem tenha mais participação”, diz a Gestora da Biblioteca.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: