Medley: um estilo que harmoniza músicas

giphy.gifO conceito de música vai além daqueles sons que são propagados em forma de melodia, harmonia e ritmo. Ela é a cura para os empecilhos da vida, uma boa base para recordações, pauta dos momentos diários e cotidianos e múltipla, podendo ser ouvida, cantada e curtida de diferentes formas e configurações.

As mais comuns dessas formas de cantar são as individuais, em duplas ou grupos de gêneros específicos como samba, pagode e pop. Além desses, podemos destacar a força que vem ganhando o Medley, seja pelo poder da voz ou pela criatividade.

O estilo Medley é representado por várias músicas harmonizadas em uma mesma canção. Segue uma linha contínua de som, sem intervalos no ritmo. Pode ser de autoria dos próprios cantores ou em forma de cover, em homenagem a outros artistas famosos. Esse formato popularizou no século XIX, a partir de grupos de óperas, em que maestros em seus espetáculos misturavam trechos musicais de determinados compositores.

No Brasil, cantores do ramo gospel, rap e funk utilizam muito o Medley. Um grupo em especial formado por três amigos: Lucas, Victor e Leandro, do Rio de Janeiro, chamado TriGo!, representa em vídeos nas redes sociais, todos os estilos possíveis, do nacional, internacional até temáticas, como músicas da novela mexicana Chaves e o grupo RBD. Com todo empenho, atingem milhares de acessos em suas publicações, sendo que só no Facebook possuem quase 1 milhão e meio de seguidores.

Os melhores vídeos do TriGo!

RBD

Chaves

Rihanna

Sucessos POP (Anos 2000)

Molejo

É o Tchan

Silvio Santos

Raça Negra

Legião Urbana

Michael Jackson