Destinos impossíveis de serem visitados

É frustrante quando você assiste a um filme, série ou desenho, se apaixona pela cidade que está vendo e descobre que ela é inacessível, não é? Enquanto muitos podem comprar uma passagem ou fazer uma viagem de carro, algumas pessoas sonham em comprar uma passagem só de ida para cidades, planetas, ilhas e tantos outros destinos que são mostrados apenas em telas de cinema ou TV, pois são fictícios. Se você é uma dessas pessoas, temos a lista perfeita: os 15 lugares que você nunca vai poder visitar (porque eles, infelizmente, não existem).

(A lista a seguir é baseada em filmes e desenhos. Caso nunca tenha visto nenhum – o que deve ser impossível – se prepare para alguns spoilers).

Estrela da Morte

star wars.gif

Lançado em 1977, o primeiro filme da franquia apresentou personagens como Luke Skywalker, Han Solo e a Princesa Leia e foi um dos primeiros a falar sobre o espaço. Ignorando o fato de que (ainda) é impossível algum ser viver no espaço, a franquia é um grande sucesso até hoje e vai ter mais um filme lançado no próximo mês.

Uma Noite no Museu

night at the museum.gif

A trilogia de filmes, que iniciou em 2006, mostra Ben Stiller como o protagonista que vai trabalhar no Museu Americano de História Natural e descobre que as atrações do lugar ganham vida à noite. Infelizmente para nós, meros mortais, ao visitar o museu, os seres de ceras vão estar exatamente onde devem estar: parados em suas áreas específicas da história e você não vai poder receber os sábios conselhos de Theodore Roosevelt, ex-presidente dos Estados Unidos.

Nárnia

narnia 1.gif

Tendo a estreia no final de 2005, As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa apresentou ao público um novo universo. Quantas vezes já nos escondemos em um armário e desejamos ir para outro lugar, não é mesmo? Os únicos que conseguiram chegar a uma área completamente nova e sumir por uns tempos foram Pedro, Lúcia, Susana e Edmundo, os quatro personagens principais do filme.

USS Enterprise

star trek 1.gif

A nova geração de filmes de Star Trek chegou em 2009 às telas dos cinemas e mostrou ao mundo como é viver no século XXIII a bordo de uma nave estelar, a USS Enterprise. A história é bem antiga, tendo alguns filmes e séries produzidos a partir de 1979. Atualmente, a Netflix está produzindo a série Star Trek: Discovery e deve ser lançado outro filme da nova geração em breve.

Terra Média

the lord of the rings.gif

É um local que fãs de O HobbitO Senhor dos Anéis gostariam muito de visitar! A maioria das histórias criadas por J. R. R. Tolkien se passam nesta terra e apresenta aos leitores um local que, infelizmente, não existe (como todas as outras que nós colocamos na lista). Por outro lado, o Condado dos Hobbits é um local real e pode ser visitado na Nova Zelândia (você só precisa ter dinheiro para isso).

Gotham City

gotham.gif

Quem é fã de quadrinhos sabe: Gotham City foi totalmente criada pela DC Comics, empresa que produz HQs (histórias em quadrinhos), séries e filmes de super-heróis, para ser salva pelo Batman, personagem que nos cinemas é interpretado por Ben Affleck. Bruce Wayne tem uma história pesada, tendo perdido os pais quando ainda era uma criança, e passou a proteger a cidade sozinho. Quem não gostaria de ter um herói desses como seu protetor, hein?

Mundo dos Games

ralph 2.gif

Em Detona Ralph, os personagens são todos de vídeo-game! Até o PacMan, que é um dos jogos mais queridos e famosos do mundo inteiro, faz parte do elenco da animação da Disney. Quem não gostaria de viver dentro do universo dos games que levante a mão!

Asgard

thor.gif

O deus dos trovões e das batalhas teve seu primeiro filme lançado nos cinemas pela Marvel Studios em 2011 e apresentou Asgard para o mundo. Sendo um dos reinos no universo, Thor cresceu e foi treinado e educado para ser o próximo na linha de sucessão do trono, mas o filme mostra que não foi bem assim que aconteceu com o personagem. Nos próximos filmes do herói, o reino se torna um lugar ainda mais aconchegante para quem assiste e gostaria de ter uma passagem só de ida para Asgard (e talvez seja melhor visitar o reino antes que seja tarde demais…).

Krypton man of steel 2.gif

Sendo um reboot da série do Superman, o filme só foi lançado em 2013 e já tinha parte da história contada pela série Smallville. Mesmo assim, o longa apresentou, logo no início, a destruição do planeta Krypton, local de origem do herói quando veio para a Terra, ainda bebê. Krypton, infelizmente, não é um planeta para onde poderíamos fugir, mesmo se ainda existisse.

Marte

the martian.gif

Seguindo a linha espacial de Interstellar, o filme conta a história de seis tripulantes que embarcam em uma missão para Marte, a fim de descobrir se há possibilidade de vida lá ou não. Por causa de uma tempestade, eles precisam sair rapidamente do planeta vermelho, mas um deles fica para trás e adivinha só: sobrevive a quase um ano em Marte. No futuro, possivelmente, os humanos possam ir para o planeta vizinho, mas, por enquanto, a Terra ainda é o único planeta em que nossas gerações podem viver.

Hogwarts

hogwarts 3.gif

O internato fictício foi criado pela autora J. K. Rowling e tem sete livros e oito filmes. A escola é a mais querida por fãs da série e todos os anos, nas redes sociais, a data em que a carta da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts chega para Harry na casa dos tios dele ainda é lembrada. Pena que é um internato existente apenas nos livros, filmes e imaginação das pessoas.

Terra do Nuncapan.gif

O filme de 2015 mostra com mais clareza que os outros filmes já produzidos para a história de Peter Pan como seria a Terra do Nunca, já que é um filme com personagens reais. Além de apresentar com muitos detalhes um local onde crianças não crescem (e onde várias gostariam de ter crescido), o longa mostra também o Reino das Fadas, usando e abusando da criatividade na computação gráfica.

Torre dos Vingadores

avengers tower.gif

O Alojamento dos Vingadores é mostrado no final de Avengers: Age of Ultron, mas só rapidamente. Ele é oficialmente apresentado ao público em algumas cenas do terceiro filme do Capitão América, lançado em 2016, e é um dos locais que os fãs de quadrinhos mais querem visitar (e ficar para o resto da vida). A torre tem o símbolo retirado após o segundo filme dos Vingadores, mas isso não quer dizer que não é um lugar que os fãs não queiram visitar.

O Fundo do Mar
the simpsons.gif

O desenho da família amarela apresentou Homer achando que ia começar uma nova vida debaixo d’água. No dia em que foi ao ar, o episódio mostrou o personagem e a família dele vivendo ao redor de peixes, com os animais marinhos dançando e interagindo com ele.

De Volta para o Futuro

back to the future 2.gif

A trilogia de filmes continua sendo um grande sucesso porque fala de viagens ao passado! Todo mundo quer voltar no tempo, consertar erros e continuar a vida normalmente, mas a gente sabe que não é possível, não é mesmo? O filme brasileiro “O Homem do Futuro” também fala sobre voltar no tempo e traz a esperança de que um dia, talvez, possamos consertar erros passados.