Montagem de árvores natalinas no Asilo dos Idosos

Há quem diga que o natal não possui suas magias. Foi pensando em trazer um ambiente mais aconchegante para o final de ano que a professora Zanete Dadalto, que ministra disciplinas na área de Fotografia dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, e Mônica Oliveira, técnica do Laboratório de Fotografia, junto com os alunos voluntários de Jornalismo Alanis Araújo, Mylena Valim, Daniela Sperandio e de Publicidade Estevão Fortunato Piccoli, para ajudar com a decoração de natal no Asilo dos Idosos na tarde do dia 21 de novembro, às 13 horas de uma tarde bem fresquinha.

Logo quando chegamos, a primeira árvore na área de alimentação já estava sendo preparada com muito carinho. Já a Daniela, foi convidada para cantar músicas natalinas com o Ukulele, cantigas antigas e músicas variadas para animar a todos os idosos com a preparação, e fez isso com muito amor.

Decoração_Asilo_Mylena_Valim 155
Mikaelly, Estevão e Daniela no Ukulele / FOTO: Mylena Valim

Em questão de instantes os idosos, na maioria deles tímidos, começaram a chegar. Alguns mais reservados, outros já se ofereceram para ajudar também. Um deles ficou meio receoso de cantar, mas após o horário do café ele não parou mais. Entregou muitas folhas e disse que eram músicas com sua letra, ele e a Dani acabaram cantando a tarde inteira.

Decoração_Asilo_Mylena_Valim 008
Estevão Fortunato colocando o topo da árvore / FOTO: Mylena Valim

Não foi só a área de alimentação que teve uma árvore, mas também na sala de memórias, o local de entrada e a capela, com uma montagem de presépio e pisca pisca pendurado na varanda de entrada, ao todo 4 árvores.

Conversamos com alguns dos alunos que participaram da experiência:

Cantar pros idosos foi muito legal, acredito que eles precisam de atenção. Foi muito gostoso cantar com eles, cantamos músicas antigas, músicas que eu costumo cantar com o meu pai, por isso eu as conheço e foi um momento de pura diversão, não só pra eles, mas para mim também. Espero que eles tenham gostado, mas a experiência é muito positiva e eu espero ir lá novamente”, falou Daniela Esperandio.

Decoração_Asilo_Mylena_Valim 003
Daniela Esperandio tocando seu cavaquinho com músicas natalinas / FOTO: Mylena Valim

Segundo eles, a experiência foi muito gratificante. Estevão disse que foi uma das melhores que ele já teve na vida, e explica o motivo:

Acho gratificante nós podermos reservar um tempinho para ajudar o próximo, fora que o carinho e o amor deles é contagiante, nós entramos de um jeito e saímos completamente diferentes, dando mais valor as coisas que não costumamos reparar” afirmou Estevão Fortunato Piccoli

O Projeto Lumiar já fez outras visitas ao Asilo dos Idosos, saiba mais sobre a fotografia unindo gerações e a terceira etapa, na qual os alunos tiraram fotos dos idosos. O projeto ainda tem prevista uma visita para troca de presentes no dia 07 de dezembro.

 

Foto de destaque: Mylena Valim

Um comentário em “Montagem de árvores natalinas no Asilo dos Idosos

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: