As séries de cada curso da FAESA

Depois de um semestre corrido chega o momento de umas merecidas férias. Nada melhor que aproveitar as semanas de folga para descansar e colocar em dia aquelas séries que você ainda não conseguiu ver. E que tal assistir uma produção que tem tudo a ver com o seu curso? Assim você relaxa e se diverte sem perder o gás para o próximo semestre. Separamos algumas séries com respectivos cursos para você acompanhar nessas férias. Confira!

Publicidade e Propaganda

Mad Men

A premiada e elogiada série já acabou, mas as setes temporadas estão disponíveis no Netflix para ver e rever sempre que quiser. Mad Men explora o universo publicitário nos EUA durante a década de 1960 e tem como plano de fundo a agência de publicidade fictícia Sterling Cooper, localizada em Nova York. Além de retratar a rotina dos profissionais de publicidade dentro de uma agência a trama acompanha as mudanças sociais e culturais ocorridas nos EUA durante essa época, que foram fundamentais para o crescimento publicitário no país e em todo mundo.

Jornalismo

The Newsroom

Exibida pela HBO, The Newsroom é uma ótima pedida para os estudantes de jornalismo, principalmente aqueles interessados em conhecer um pouco mais os bastidores do telejornalismo. A série retrata os desafios comerciais e corporativos enfrentados por Will McAvoy, âncora de um telejornal, e sua equipe, para manter o programa diariamente no ar.

Design de Moda

Project Runway

Já na sua 16ª temporada e com vários spins-off, Project Runway é um grande sucesso de público.  O reality show apresentado pela supermodel Heidi Klum é voltado para o design de moda e é indispensável para quem quer seguir a área. Os participantes competem para criar as melhores roupas e são julgados pelos jurados do programa e convidados especiais, que incluem estilistas renomados e grandes nomes da moda.

Sex and the City

Apesar de não tratar diretamente do assunto, não tem como falar de Sex and the City sem falar de moda. A icônica série da HBO acompanha a vida de Carrie Bradshaw e suas amigas Charlotte York, Samantha Jones e Miranda Hobbes em Manhattan. Carrie se tornou uma referência de moda e de estilo com seus looks de famosos estilistas, tendo inclusive roupas desenhadas especialmente para ela. O seriado é bacana também para os estudantes de jornalismo já que Carrie era colunista de um jornal e cada episódio era construído em cima de algum tema abordado por ela em sua coluna.

Administração

The Office

Quem tem interesse e convive com o mundo corporativo com toda certeza vai se identificar com The Office. Protagonizada por Steve Carrell e em formato de pseudo-documentário, a série retrata o cotidiano dos funcionários de um escritório. Assuntos como competitividade e liderança tais como os problemas enfrentados dentro do ambiente corporativo são abordados de forma extremamente cômica nessa série de enorme sucesso.

Girlboss

A produção do Netflix é baseado no bestseller homônimo de Sophia Amoruso, fundadora na grife norte-americana Nasty Gal e umas das principais referências de empreendedorismo da atualidade. A série mostra a história real de uma jovem desempregada e sem muito dinheiro que construiu um império da moda e se tornou uma empresária bem sucedida e uma das mulheres com o maior patrimônio nos EUA. Por mostrar o universo da moda, Girlboss também é perfeita para os estudantes do curso.

Direito

How to Get Away with Murder

Viola Davis recebeu muitos elogios da crítica e foi a primeira mulher negra a ganhar um Emmy Awards de melhor atriz por sua atuação em How To Get Away With Murder. Na série, ela interpreta Annalise Keating, uma advogada criminal que também atua como professora universitária de direito. Junto aos seus melhores aluno Annalise acaba se envolvendo involuntariamente em uma trama de crimes e assassinatos.

Suits

Um grande sucesso entre os estudantes de direito, Suits acompanha Mike Ross, um proeminente estudante de direito que foi expulso da faculdade, mas é contratado pelo advogado Harvey Specter para trabalhar em seu escritório. Ao decorrer da série, os dois resolvem juntos diversos casos jurídicos e desenvolvem uma grande amizade.

Psicologia

Mindhunter

Os amantes da psicologia criminal vão adorar Mindhunter. A série do Netflix se passa em 1977 e acompanha o FBI na investigações de diferentes casos de assassinato. Para cada caso retratado, os agentes que protagonizam o seriado entrevistam algum serial killer que está já preso para entender melhor o que se passa na mente de um assassino e, assim, investigar e resolver o caso. Como Mindhunter é sobre investigação criminal também tem tudo a ver com o Direito. E vale lembrar que os casos retratados na série aconteceram de verdade.

13 Reasons Why

A série da Netflix aborda um dos temas mais polêmicos e controversos da atualidade, a depressão e o suicídio. Logo, é um prato cheio para os estudantes de psicologia e para quem tem interesse nesse assunto. 13 Reasons Why gira em torno do suicídio da adolescente Hannah Baker e do impacto causado por ele em sua escola e sua cidade. A trama se inicia quando Clay Jansen, um colega de classe de Hannah, encontra uma caixa com 13 fitas-cassete, todas gravadas por ela antes de morrer. Nos episódios seguintes, as fitas são ouvidas por outras pessoas. Nas fitas a jovem explica os motivos que a fizeram cometer suicídio e que cada uma das pessoas que ouviu é culpada de alguma forma por sua morte.

Arquitetura e Urbanismo / Design de Interiores

Abstract: the art of design

Para os estudantes de Arquitetura e Urbanismo e de Design de Interiores a nova produção do Netflix, Abstract: The Art of Design, é a escolha certa. A série é em formato documentário e mostra os diferentes campos do design incluindo, é claro, a arquitetura e o design de interiores. A cada episódio apresenta um designer renomado e como o seu trabalho influencia diferentes aspectos da vida.


Agora é só escolher a que tem mais a ver com você e o seu curso, pegar a pipoca e curtir!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: