Com tanta tecnologia batendo a nossa porta, de minuto a minuto o que ontem era de última geração em “apenas seis meses” fica obsoleto. As câmeras fotográficas já usaram filme, hoje guardam as imagens em cartões de memória. A cada ano saí uma linha nova, com mais recurso, entretanto fica a pergunta, e as “antigas”, não servem mais? Se estiverem bem conservadas, ainda não podem registrar imagens com qualidade?

Foi pensando nisso que a técnica dos laboratórios da comunicação Michelle AG, resolveu mostrar que mais do que tecnologia de ponta, produzir boas fotos depende do olhar de quem faz. Convidou as estudantes de publicidade, Ariane Dourado, Júlia Werneck e Lissa de Paula, saiu pelo Campus produzindo fotos com uma Nikon D70 três gerações anteriores da mais nova aquisição do Curso de Comunicação, as D7200. Será que as fotos ficaram boas? Além de comprovar que a tecnologia não supera a técnica, Michelle mostrou que existem lugares que estão ao nosso lado e não olhamos como deveríamos olhar.

Ficou curioso, confere o ensaio e diga o que achou…

Posted by:Felipe Tessarolo

Coordenador da Pós-Graduação em Gestão Estratégica em Mídias Sociais da Faesa. Professor Universitário da Faesa. Formado em Publicidade, leciona disciplinas nas áreas de Direção de Arte, Mídias Sociais e Novas Tecnologias. Doutorando em Psicologia pela UCES de Buenos Aires. Possui um Mestrado em Direção de Design, pela Universidade Lusíada de Lisboa e uma especialização em Estratégias Criativas pelo IED de Barcelona, Espanha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s