Anúncio de aluno de Publicidade entra no Ads of the World

Uma das definições atribuídas pelo dicionário à palavra “reconhecimento” é: “Lembrança de um benefício, gratidão por ele: testemunhar reconhecimento”. Talvez gratidão chegue bem perto do sentimento que surge por ver um trabalho bem feito, em relação ao qual houve esforço e suor, sendo então reconhecido.

Assim aconteceu com o aluno do sétimo período de Publicidade e Propaganda da FAESA, Igor Gonçalves Ribeiro, 23, responsável pela redação do anúncio, e sua dupla, o recém-formado Matheus Nunes de Oliveira, 21, que foi o diretor de arte da peça.

Os dois também concorreram juntos a Ecos Mostra 2017, um concurso realizado por uma empresa Jr., em relação ao qual obtiveram a segunda posição na categoria “melhor campanha publicitária“.

Ao mesmo tempo, a dupla resolveu “pagar pra ver” e submeter o anúncio à plataforma Ads of The World, conhecida como uma “comunidade criativa”, em que circulam anúncios feitos ao redor de todo o mundo e que servem de inspiração para quem visita o site

dont_skip_this_-_the_salvation_army

Campanha publicada no Ads of the World

Quando questionado sobre a forma como a graduação incentivou os jovens a criar uma campanha como a deles, Igor observou: “o curso foi importante porque os alunos são incentivados a participarem de concursos como a Ecos, de onde partiu a peça, a qual foi criada a partir do briefing divulgado para esse ano, cujo tema era ‘pessoas em situação de rua'”.

Em conversa com Igor, percebemos a forma despretensiosa com a qual lidou na hora de submeter o projeto ao site Ads of The World, mal sabia ele que os dois alcançariam tão cedo uma conquista desse porte.  

Mas desde quando estávamos executando a criação do anúncio, por acreditar na ideia que tivemos, eu pensei que poderíamos traduzir o anúncio e submeter ao Ads Of The World, acreditando mas sem muita pretensão. Foi basicamente o famoso “vai que cola”, comenta Igor Ribeiro.

E agora eles correm para o abraço! A sensação de estar numa plataforma de grande renome mundial é única, ainda mais para um ainda universitário e para um recém-formado. Fica a mensagem para os demais estudantes: um trabalho bem feito rende frutos e é preciso correr atrás. Os resultados vêm como consequência. Um super parabéns da equipe Faesa Digital!