Documentário: Torcedoras – Protagonistas da Arquibancada

Com um tema em mente, A Representação da Mulher na Torcida Organizada Guerreiros do Almirante ES, Larissa Agnez, aluna do curso de Jornalismo da FAESA, orientada pelo professor William de Oliveira, desenvolveu o documentário Torcedoras – Protagonistas da Arquibancada como Trabalho de Conclusão de Curso.

Por muito tempo a figura da mulher em torcidas organizadas esteve oculta. O documentário Torcedoras – Protagonistas da Arquibancada, mostra o espaço que as mulheres da Guerreiros do Almirante ES ocupam em sua torcida. Também retrata o amor que elas possuem com o movimento e o clube Vasco da Gama, mostrando que possuem não apenas espaço dentro de uma organizada, mas poder de fala e tomadas de decisões.

Tornar este produto minha pesquisa de conclusão de curso, foi muito mais que alcançar o objetivo de me formar. Foi um processo de descoberta e autoconhecimento. No inicio, quando comecei a fazer a pesquisa jamais imaginei que ela se tornaria motivo de orgulho não apenas para mim, mas para diversas outras pessoas que eu mesma nem conheço.” Larissa Agnez, autora do documentário.

Imagem de capa: Guerreiros do Almirante