PODVARIAR – Redes Sociais

O ser humano sempre precisou de uma forma de interação, seja ela no almoço com família, na igreja ou no bar. Conversar, trocar informações, interagir é algo que precisamos para mantermos os laços de afetividade fortes. Com a chegada da internet essas interações passaram a ser em sites e/ou aplicativos que tem servido como uma ferramenta muito utilizada, as redes sociais.

Elas podem ser para o próprio social, no ramo profissional pode servir para divulgar serviços, procurar emprego, aumentar o networking. Muitos utilizam para aumentar o ramo de amigos ou até mesmo achar um parceiro. O importante é estar conectado em alguma rede.

Hoje em dia as principais redes sociais utilizadas no Brasil são o Facebook, Twitter e Instagram. Para o ramo profissional também temos o Linkedin. Também tem aquelas redes que funcionam para enviarmos mensagens instantâneas, o famoso Whatsapp. Além daquela que dá para mandar fotos que não ficam salvas no celular, o Snapchat.

Para falar um pouco sobre o tema foram convidados: Leonardo Carraretto, que é o Fundador e Diretor Executivo da Wis Educação, trabalha diretamente com as diversas redes sociais. Felipe Tessarolo, que é professor e coordenador do Faesa Digital e do Núcleo de Criatividade Digital da Faesa, que também está ligado diretamente com o ramo das redes sociais.