Com a chegada da internet, muitas mudanças ocorreram, não só na vida dos usuários mais também nos meios de comunicação. As mídias tradicionais tiveram que se adaptar para entrar no ciberespaço e participar desse “novo mundo”. Adequando sua linguagem, acrescentando características de multimidialidade e também a interação, que ficou bem mais rápida.

Mas com todas essas mudanças, as mídias conseguiram fazer com que seus telespectadores e/ou ouvintes ficassem mais fiéis as programações. Participando mais, divulgando mais, interagindo mais. O retorno ao público aumentou, a participação popular hoje dita pauta, seleciona o assunto da entrevista e pode até mudar o rumo de um personagem de novela.

Foram convidados para falar e debater um pouco do assunto: Danilo Meirelles, que Coordenador de Mídias Sociais do Gazeta Online, trabalha com as postagens que ficam disponíveis na fanpage do Gazeta Online no Facebook. Paulo Soldatelli que é coordenador dos Cursos de Comunicação Social e também professor de Tecnologias da Comunicação.

Posted by:Felipe Tessarolo

Coordenador da Pós-Graduação em Gestão Estratégica em Mídias Sociais da Faesa. Professor Universitário da Faesa. Formado em Publicidade, leciona disciplinas nas áreas de Direção de Arte, Mídias Sociais e Novas Tecnologias. Doutorando em Psicologia pela UCES de Buenos Aires. Possui um Mestrado em Direção de Design, pela Universidade Lusíada de Lisboa e uma especialização em Estratégias Criativas pelo IED de Barcelona, Espanha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s