A divulgação de notícias falsas tem se tornado uma prática corriqueira devido ao enorme acesso da população às plataformas digitais, como redes sociais, aplicativos e websites. Isso afeta o dia a dia da maioria das pessoas negativamente, pois as mesmas formam opiniões sem bases verdadeiras e acabam divulgando ainda mais as chamadas “fake news”. Será que isso acontece com você?
Um experimento feito pelo nosso grupo apresenta duas notícias que aparentemente são fáceis de distinguir como “fake” ou não. Até então não é revelado quais são as fontes das notícias, instigando o público a deduzir se são falsas ou verdadeiras. E aí, você arrisca a dar o seu palpite? Confira o vídeo:
Quem somos:
Conteúdo produzido por calouros dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda: Ana Clara Gonçalves, Arthur Gabriel, Daniel Botelho, Danielle Dadalto, João Vitor Malta e João Marcos Santos.
É isso aí. Por aqui seja notícia falsa ou verdadeira nós continuamos sempre sendo enganados.
Que bom ver gente nova abrindo os olhos.
CurtirCurtir
Que bom ver que vcs estão se inteirando do que pode vir a acontecer com as consequências da notícias. As pessoas precisam ser comprometidas com a verdade. Parabéns pelo trabalho de vcs
CurtirCurtir