Você sabia que um dos maiores problemas do Brasil é o analfabetismo? Ler e escrever parece algo simples, mas para muitas pessoas é um obstáculo a ser ultrapassado. Estar cercado de palavras que não significam nada e não conseguir compreender a maioria dos meios de comunicação, como por exemplo mandar uma mensagem, ler uma notícia, usar as redes sociais, é uma dificuldade enfrentada diariamente por cerca de 11,8 milhões de brasileiros.

A ficção abaixo mostra uma situação comum vivida por parte da população, em que o estudante Gustavo, 18 anos, não consegue entender o que o professor escreve no quadro. Confira como ficou:

 

Quem somos?

Conteúdo produzido por calouros dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda: Gabriela Grillo, Gustavo Rodrigues, Juan Mofati, Julia Nunes, Julia Ronchi e Lazaro Tarso.

 

 

Posted by:Felipe Tessarolo

Coordenador da Pós-Graduação em Gestão Estratégica em Mídias Sociais da Faesa. Professor Universitário da Faesa. Formado em Publicidade, leciona disciplinas nas áreas de Direção de Arte, Mídias Sociais e Novas Tecnologias. Doutorando em Psicologia pela UCES de Buenos Aires. Possui um Mestrado em Direção de Design, pela Universidade Lusíada de Lisboa e uma especialização em Estratégias Criativas pelo IED de Barcelona, Espanha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s