Pequenas atitudes geram grandes virtudes

Muitos jovens têm enfrentado a rejeição, o preconceito e a repreensão devido a sua forma de ser. Mas, na verdade, as pessoas não entendem que não existe um determinado padrão a seguir, e sim características próprias de cada indivíduo. Não convém julga-lo pelo que se vê, e sim, por suas atitudes e suas ações.

Pequenas atitudes podem fazer toda a diferença para uma pessoa. Um simples gesto como: um aperto de mão, um abraço, um pequeno diálogo, entre outros podem causar um forte impacto na vida de alguém que tem encontrado dificuldades de solucionar seus problemas. Assim, trate o próximo da forma que deseja ser tratado.

Além disso, estas atitudes podem gerar um efeito contínuo, ou seja, a ação de um interfere na vida de outro e assim sucessivamente, sempre trabalhando para fazer o bem e contagiando o outro a fazer o mesmo. E você, o que pode fazer?

Quem somos?

Este conteúdo foi produzido por calouros dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo: Alessandra Lira, Natan Oliveira, Antonio Lindenberg, Mariana Ravani, Alisson Rodrigues e Eduarda Neves.

O objetivo deste texto é a reflexão do leitor sobre as diferenças entre as pessoas e o respeito que deve existir, mostrando que simples e pequenos gestos podem fazer uma grande diferença.