Qual a profissão ideal? De um lado a família de outro a escolha própria, e como fazer a escolha certa?
Com a chegada da hora de escolher a profissão ideal, começam as duvidas e as frequentes perguntas os jovens sofrem pressões sobre o futuro, listamos três delas e como enfrentá-las:
Familiares
Muitas vezes são os que mais influenciam, dando opiniões e criticas. Eles estão com os vestibulandos acompanhando a rotina massiva e também motivando em uma “profissão ideal”, muitas vezes uma em que um dos dois seguem ou que possa dar estabilidade financeira, mas no fim eles só querem o melhor, temos que saber entender também.
Dinheiro ou felicidade?
O mercado de trabalho muitas vezes não corresponde com a aquilo que buscamos financeiramente, mas nessas horas é valido colocar na balança e achar o caminho certo que una o útil e o agravável.
Calma, isso não é para sempre!
A escolha feita no presente pode ser mudada, basta querer! Pesquise, experimente e saiba onde está entrando. Em qualquer profissão existe fases boas e ruins, aproveite a sua escolha.
QUEM SOMOS?
Conteúdo produzido por calouros dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda:: Lucas Damacena, Scheyla Dos Santos, Mariana Gonçalves e Ayrton Romanelli.