O que é empreendedorismo?
Entende-se por empreendedorismo a identificação de problemas e oportunidades, normalmente em empresas, e, assim, investimentos em recursos na criação de um negócio lucrativo. Nesse sentido, promove mudanças gerando um impacto positivo. A presença desse profissional potencializa o seu crescimento.
Dessa forma, o empreendedor é aquele que possui uma visão aguçada para os problemas da sociedade e procura soluções para tal, resultando sempre em inovações, como a criação de empresas ou de novos produtos.
Continuando o raciocínio, iremos falar sobre a Lidera – liga de empreendedorismo da UFES, que possui o objetivo de modificar a maneira de pensar dos universitários para que eles transformem o ambiente acadêmico onde vivem. Nesse sentido, João Pedro Salles, o fundador e presidente da organização, e Bárbara Gomes, membro da equipe, foram à FAESA, no dia 15/03 (quinta-feira) para convocar os alunos a participarem do projeto.
Lidera – Liga de empreendedorismo
A Lidera, sendo uma organização estudantil de incentivo e capacitação de jovens que são ou querem ser empreendedores, está procurando expandir sua equipe
Para isso, está aberto a inscrição do processo seletivo até o dia 31/03. As vagas são para as áreas de Design (gestão da marca), uma para Publicidade e Propaganda (redes sociais) e uma para jornalismo (produção de projetos de entrevistas), sendo todas elas direcionadas à produção de marketing e conteúdo da liga. Assim, o perfil procurado pela Liga é de um universitário ou recém formado em Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Marketing e Design, ou cursos correlatos.
Queremos alguém que acredite na nossa missão tanto quanto a gente. Alguém que sonhe grande. Alguém que queira fazer parte do futuro”, declara Salles
A missão da empresa é, através dos serviços e projetos que buscam capacitar os universitários para que consigam desenvolver suas ideias, desenvolver o meio empreendedor de empresas que estão começando na Grande Vitória.
Serviços

São vários os serviços prestado pela Lidera como por exemplo o programa de pré-aceleração, que consiste em ajudar o empreendedor desde a ideia do negócio até os primeiros estágios de uma pequena empresa. E o curso para aquelas pessoas que não são empreendedores, são iniciativas que capacitam e dão força para os universitários desenvolverem seus projetos, tirando-os do papel.
Acreditamos que, através de cases de sucesso, eventos e capacitação, os universitários se sentirão encorajados a seguir a jornada empreendedora. Além do incentivo, o desenvolvimento desses jovens empreendedores é uma prioridade da nossa instituição“, diz o fundador da Lidera
Assista o vídeo abaixo feito pela Endeavor Brasil para entender melhor a importância do empreendedorismo nas universidades.