Entre os dias 21 e 23 de março aconteceu pela primeira vez no Espírito Santo o evento itinerante “Mesa ao Vivo”, da revista Prazeres da Mesa, que buscou unir a alta gastronomia ao turismo e à enologia, trazendo tendências e novidades sobre os temas. O circuito trouxe palestras e degustações com grandes nomes da Gastronomia nacional, incluindo Alex Atala, e da gastronomia local, como o Chef Juarez Campos.

source.gif

Um dos momentos mais aguardados durante o encontro foi o “Melhor das Cidades”, que permitiu aos participantes uma passagem por estações para experimentar produtos desse estado. Dentre os restaurantes, estiveram o Argento Parrilla e o Alcides Carnes Y Tragos. Já na categoria de cafés, foi possível contar com a participação do Colher de Pau Bistrô (de Itaparica) e do Caffé Lorenzon. Do lado de fora das palestras e das salas de degustação, havia diversos stands com opções principalmente de bons vinhos, espumantes, cachaças e cafés.

https://www.instagram.com/p/BgtlAAoDOkL/?hl=pt-br&taken-by=thiagofilgueirass

balde de gelo com espumantes
Um pouco do que rolou nos corredores do evento

Além da rodada de debates pra lá de deliciosos, foi realizado também um Jantar Magno, que deveria ser comprado à parte (por R$ 180 com harmonização de vinhos) em relação aos ingressos para o evento em si. Este jantar agregou mais de um Chef renomado em uma mesma cozinha, desempenhando um mesmo cardápio. Nesta edição do evento, o hotel Sheraton sediou a cerimônia e contou com a celebrada Bel Coelho, que comanda o Clandestino, em São Paulo.

menina abraça Chef brasileiro famoso
Aluna de Jornalismo, e estagiária do FAESA Digital, participa do Mesa Ao Vivo e conhece Alex Atala

O menu do Jantar Magno contou com três opções de pratos principais, sendo um com fruto do mar, outro com carne e outro vegetariano. A Chef paulistana ficou por conta do último, que consistiu em cogumelos grelhados com mel de uruçu-amarela, ora-pro-nóbis crocante, farofa de milho e nibs de cacau.

Ainda houve o jantar beneficente em apoio à Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer, encabeçado por Atala e com participação de capixabas de peso, como Pablo Pavon (Soeta) e Flavia Gama (Chocolateria Brasil). O valor que deveria ser pago para se fazer presente no glamouroso evento foi de R$ 500 por pessoa e tomou espaço no Palácio Anchieta.

Ingressos para o circuito (exceto jantares especiais)

tabela com tons de rosa e letra preta, contendo valores de ingressos
Valores das entradas para o evento Mesa Ao Vivo

 

Publicado por:Isabella Arruda

Estudante de Jornalismo depois de ter largado a carreira como advogada, encontrou no Faesa Digital seu novo ambiente de trabalho e oportunidade de aprimoramento técnico da escrita e da habilidade no meio digital. Apaixonada por gastronomia, desenvolve o instablog @hiperglicemiaoficial. Ama também fotografar, cantar, viajar e escrever!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s