Entre os dias 21 e 23 de março aconteceu pela primeira vez no Espírito Santo o evento itinerante “Mesa ao Vivo”, da revista Prazeres da Mesa, que buscou unir a alta gastronomia ao turismo e à enologia, trazendo tendências e novidades sobre os temas. O circuito trouxe palestras e degustações com grandes nomes da Gastronomia nacional, incluindo Alex Atala, e da gastronomia local, como o Chef Juarez Campos.
Um dos momentos mais aguardados durante o encontro foi o “Melhor das Cidades”, que permitiu aos participantes uma passagem por estações para experimentar produtos desse estado. Dentre os restaurantes, estiveram o Argento Parrilla e o Alcides Carnes Y Tragos. Já na categoria de cafés, foi possível contar com a participação do Colher de Pau Bistrô (de Itaparica) e do Caffé Lorenzon. Do lado de fora das palestras e das salas de degustação, havia diversos stands com opções principalmente de bons vinhos, espumantes, cachaças e cafés.
https://www.instagram.com/p/BgtlAAoDOkL/?hl=pt-br&taken-by=thiagofilgueirass

Além da rodada de debates pra lá de deliciosos, foi realizado também um Jantar Magno, que deveria ser comprado à parte (por R$ 180 com harmonização de vinhos) em relação aos ingressos para o evento em si. Este jantar agregou mais de um Chef renomado em uma mesma cozinha, desempenhando um mesmo cardápio. Nesta edição do evento, o hotel Sheraton sediou a cerimônia e contou com a celebrada Bel Coelho, que comanda o Clandestino, em São Paulo.

O menu do Jantar Magno contou com três opções de pratos principais, sendo um com fruto do mar, outro com carne e outro vegetariano. A Chef paulistana ficou por conta do último, que consistiu em cogumelos grelhados com mel de uruçu-amarela, ora-pro-nóbis crocante, farofa de milho e nibs de cacau.
Ainda houve o jantar beneficente em apoio à Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer, encabeçado por Atala e com participação de capixabas de peso, como Pablo Pavon (Soeta) e Flavia Gama (Chocolateria Brasil). O valor que deveria ser pago para se fazer presente no glamouroso evento foi de R$ 500 por pessoa e tomou espaço no Palácio Anchieta.
Ingressos para o circuito (exceto jantares especiais)
