Vigo Vídeo: ganhe dinheiro fazendo posts

Anteriormente ‘Hypstar’, a rede social Vigo Vídeo permite a gravação e o compartilhamento de vídeos curtos. Além disso, o aplicativo, gratuito para as plataformas Android e iOS, possibilita o uso de efeitos especiais, filtros e músicas que estão em alta.  Mas o grande diferencial da rede é outro: ela permite a monetização dos vídeos postados. Isso mesmo! O usuário ganha dinheiro por cada post!

source.gif

Com base nas visualizações, curtidas, seguidores, entre outros critérios de engajamento, o aplicativo permite remunerar proporcionalmente os usuários. E, para receber o dinheiro de forma segura, é possível vincular a conta ao Paypal. Apesar de no início os vídeos não pontuarem tanto na sistemática de “Flames”, como são chamados os pontos adquiridos, cada um desses já é convertido em centavos de dólar.

print screen do aplicativo em uso, com opção de escolher qual efeito usar

O aplicativo permite a utilização das mais diversas ferramentas de edição de vídeos

Uma vantagem interessante do uso é a possibilidade de salvar os vídeos e de compartilhá-los em outras plataformas e redes. Outro ponto alto é a ferramenta de correção de imperfeições estéticas, o que dá uma coragem a mais para quem usa o aplicativo e não costuma gostar de “mostrar a cara”.

Além de tudo, a própria rede social cria diversas campanhas movidas por hashtags para sugerir direcionamentos dos vídeos e aumentar a participação e a interação com o público. Por exemplo, para a páscoa foi lançada a #Vigoelho, que ficará ativa de 25 de março a 1 de abril e pretenderá transformar os usuários em coelhos.

Outra hashtag de sucesso na plataforma foi a #VigoVigoVigo, que incentivava a gravação de vídeos de dança e sugeria coreografia própria. Outra iniciativa da marca foi a associação a Youtubers de peso, como Felipe Neto, fomentando posts que poderiam vir a ser compartilhados em seu canal.

Apesar de ainda não ter ganhado notoriedade no Brasil, a rede Vigo já é um sucesso mundial e ganha cada vez mais adeptos. Se a moda pegar, ficaremos todos ricos, a não ser que a rede social se arrependa e decida acabar por mudar seus critérios. De qualquer forma, melhor aproveitar enquanto ainda dá tempo!