10 filmes adolescentes que amamos

De vez em quando é normal, olhando algumas fotos antigas, a gente sentir um pouco de saudade das coisas que já passaram, né? Isso acontece também quando nós percebemos que certos filmes são dos anos 90, 2000 e é aí que bate realmente o desespero: estamos velhos!

Mas um pouco de nostalgia não mata ninguém e é um sentimento bom de sentir vez ou outra. De acordo com a definição do substantivo, nostalgia é sentir saudade de algo, ter um desejo de voltar ao passado. Por isso, temos hoje uma lista de filmes antigos que todo adolescente já assistiu (a maioria na Sessão da Tarde) e ainda ama assistir! Prepare o balde de pipoca e o lenço de papel para a sessão nostálgica de hoje ❤

1. 10 Coisas que eu odeio em você

giphy (4).gif

Para os adolescentes de plantão, pasmem: o filme é de 1999! O longa mostra duas irmãs e a vontade da filha mais nova, Bianca, de sair de casa para encontrar um namoradinho, mas não pode porque a mais velha, Kate, não tem namorado. Entre tantas tentativas de Bianca de contornar a situação, Kate acaba se apaixonando por Patrick, sem saber o segredo dele. É um bom filme para derramar algumas lágrimas e rir bastante.

2. Curtindo a vida adoidado

giphy (5).gif

O filme lançado em 1986 tem Ferris Bueller como personagem principal e o maior inventor de desculpas para faltar aulas. Junto com ele, a namorada, Sloane, e o melhor amigo, Cameron, entram na aventura de burlar um dia na escola e, acredite, eles saem sãos e salvos no final da história.

3. De repente 30

giphy (12).gif

Um filmão desses não dá pra esquecer! Jenna Rink veio ao mundo em 2004 e mostrou para todas as adolescentes como seria a vida das pessoas se elas ganhassem aquilo que desejassem. Querendo ter 30, a idade do sucesso, a garota acorda em um belo dia com a idade que queria, um namorado que não sabia que tinha, uma melhor amiga falsa e se vê apaixonada pelo melhor amigo da escola. Uma situação que muita gente já passou, não é?

4. Operação Cupido

giphy (9).gif

Todo mundo já assistiu a esse filme, certo? A atriz Lindsay Lohan é a protagonista e fez papel de gêmeas no longa que nos apresentou uma das melhores comédias românticas já criadas. Foi lançado em 1999 e ainda faz a felicidade de algumas pessoas quando o filme está na programação de alguma emissora de TV.

5. Meninas Malvadas

giphy (10).gif

Falando em Lindsay Lohan, a atriz estrelou um dos maiores clássicos adolescentes de todos os filmes lançados até hoje. Meninas Malvadas foi divulgado em 2004 e ainda é um grande sucesso entre as garotas, e não nos referimos só às adolescentes. O longa ainda é usado também no dia 3 de outubro, quando todos nas redes sociais (principalmente no Twitter) usam a imagem acima para homenagear essa cena épica do filme.

6. As Patricinhas de Beverly Hills

giphy (15).gif

Outra comédia adolescente estreada em 1995 que ainda traz vários sentimentos à tona nas jovens mulheres dos dias atuais. Nessas horas, a saudade também bate quando nos lembramos que não temos o mesmo valor na conta bancária que a personagem principal, Cher Horowitz.

7. Nunca fui beijada

giphy (17).gif

Quem nunca já se viu no lugar da personagem de Drew Barrymore quando ela sofria bullying e foi deixada na porta de casa no dia do baile de formatura dela? Ou quando percebeu que já estava sendo vencida pela vida e só seguia em modo automático? O filme lançado em 1999 é um romance que nos traz lágrimas aos olhos todas as vezes que assistimos. #feels

8. Como perder um homem em 10 dias

giphy (18).gif

A comédia romântica lançada em 2003 mostra um casal que só se encontrou por causa de duas apostas. Quem olha a sinopse, acha que o filme é apenas para rir e se divertir, mas também existem cenas que te fazem chorar. Prepare os lenços e o coração: esse filme vai mexer muito com os seus sentimentos.

9. Ela é o cara

giphy (19).gif

A vontade de uma garota jogar futebol em um time repleto de garotos foi uma das características principais do filme, lançado em 2006. Ter que se vestir de homem só para jogar em um time de futebol não era o que Viola queria, mas foi como ela conseguiu entrar para a equipe. Não é um filme sentimental demais, mas é um dos filmes adolescentes que mais retrata uma questão que todas as mulheres lutam atualmente.

10. O diabo veste Prada

giphy (23).gif

Esse deve ser um dos filmes mais famosos quando alguém fala em Moda e até mesmo Jornalismo. Lançado em 2006, Anne Hathaway ainda é muito lembrada por ser uma das melhores secretárias já vistas no cinema, assim como Meryl Streep continua sendo a eterna e inesquecível Miranda Priestly, editora da revista Runway, grande exemplo no mundo fashion.

Gostou da nossa sessão nostálgica? Se divirta e tire um final de semana apenas para sentir saudade de filmes antigos, pois ela nem sempre é ruim. Se estiver faltando algum nome importante na nossa lista, pode comentar e nos dar sugestões!