Teorias bizarras envolvendo celebridades

Todo mundo gosta de uma teoria da conspiração. Essas histórias mirabolantes surgem a todo momento e geralmente envolvem assuntos polêmicos e situações que estão em alta. Muitas vezes são usadas para explicar algum caso misterioso e aparentemente sem resolução levantando várias teses e possibilidades sobre o ocorrido.

A popularidade das teorias conspiratórias cresceu com a internet. As redes sociais permitiram que mais pessoas criassem e divulgassem teses mirabolantes envolvendo os mais diversos assuntos.  Mas esse fenômeno não é de hoje, bem antes da internet as pessoas já conspiravam. Não como definir como elas surgiram e quando começaram, mas podemos citar alguns exemplos que fazem parte da imaginação popular há muitas décadas: o homem nunca foi a lua, somos controlados pelos Illuminatis, o holocausto nunca existiu…

No mundo das celebridades não é diferente. Histórias mirabolantes e absurdas envolvendo artistas de sucesso aparecem a todo instante e algumas atraem muitos seguidores . Separamos algumas das mais absurdas, ou não, para você.

Michael Jackson não morreu

O cantor Michael Jackson
O Rei da Pop pode estar vivo :O

Ao contrário do que pensamos, Michael Jackson continua vivo e curtindo sua vida longe dos holofotes. Para aquelas que acreditam nessa teoria, o cantor teria forjado a própria morte pois estava cansado das polêmicas e escândalos envolvendo o seu nome e da constante perseguição da mídia. O site Michael Jackson Sightings reúne várias fotos provando a tese. A teoria ainda diz que o rei do pop está preparando uma volta triunfal para os palcos. Vamos esperar para vê!

Xuxa tem pacto

141.jpg

Aqui no Brasil uma das teorias mais conhecidas envolvendo artistas é de que a Xuxa fez um pacto com o demônio para virar uma estrela de sucesso. Os boatos de que a cantora teria vendido a alma para o diabo em troca de fama e de dinheiro surgiram logo após que a apresentadora começou a fazer sucesso. Durante os anos 80, quando as primeiras teorias surgiram, havia também muitas histórias de que a boneca da cantora era amaldiçoada e atacava as crianças. Mais tarde, com a internet, mais boatos surgiram e foram espalhados.

Recentemente, a rainha dos baixinhos chegou a dar um depoimento dizendo que estava cansada de ouvir as pessoas falando que ela ficou famosa por causa do “cara lá de baixo” e completou afirmando que tudo que ela conseguiu conquistar durante a sua vida foi por causa do seu esforço e do amor pelo “cara lá de cima“.

Beyoncé matou a Aaliyah para conseguir tomar o seu lugar

Aaliyah-3-aaliyah-19842001-500-395_0

Você talvez não conheça a cantora Aaliyah (leia Alaía), mas no final dos anos 90 ela era uma das maiores apostas do hip-hop e do R&B, sendo a queridinha de Jay-Z e tendo também estrelado alguns filmes. Em 2001, no auge do seu sucesso, a cantora voltava das Bahamas, aonde tinha ido gravar o vídeo clipe da música Rock this Boat, quando o avião que estava viajando caiu devido ao excesso de carga.

Muita gente acredita que a Beyoncé foi a responsável por causar o acidente. Ela teria pago para sobrecarregarem o avião. Os motivos foram a inveja da carreira e do sucesso de Aaliyah e o relacionamento muito próximo dela com Jay-Z.
beyonce-and-aaliyah.jpg
Aaliyah ao lado do Destiny’s Child, banda que Beyoncé fazia parte.

Na época, Beyoncé ainda não era uma diva da música pop. Ela era conhecida pela sua participação no grupo Destiny’s Child, mas fazia bem menos sucesso que Aaliyah. Coincidência ou não, a carreira da Bey decolou pouco depois da morte de sua rival. Em 2003, a cantora lançou o seu primeiro disco solo, que foi um enorme sucesso de vendas e garantiu a ela o posto de uma das maiores artistas da atualidade. Já Aaliyah caiu totalmente no esquecimento.

 

Avril morreu e foi substituída

7.jpg
A teoria de que  Avril Lavigne morreu e foi substituída começou neste site e logo ganhou muitos adeptos. De acordo com a página que divulgou a teoria, a cantora, ainda adolescente, não teria suportado a pressão da fama após o sucesso de seu primeiro álbum e acabou cometendo suicídio. Como  Os produtores e empresário decidiram esconder a morte da Avril e a substituíram por uma sósia. O site da teoria apresenta várias provas para comprovar a tese.

Mais tarde, a mesma página que criou a teoria confessou que tudo não se passava de uma brincadeira, mas ainda tem muita gente que jura que a verdadeira Avril não está mais entre nós e o que os donos do site estariam sendo perseguidos pelos empresários da cantora. E você, o que acha?

Paul McCartney está morto

paul-mccartney-16180226342412

Além da Avril Lavigne, um outro astro da música que morreu e foi substituído é o Paul McCartney,  integrante dos Beatles. Os adeptos da teoria apontam que o ex-beatle teria morrido em 1966 durante um acidente automobilístico sendo em seguida substituído por uma outra pessoa, que ficou conhecida pelos conspiradores como Faul, um trocadilho com a palavra “false” (falso) e o seu nome.

Há muitas provas de que o músico estaria morto nos encartes dos discos e letras de músicas do Beatles. Na capa do Abbey Road, de 1969, o baixista é o único integrante da banda que está descalço, o que em muitas culturas simboliza a morte. Outra evidência presente na capa do disco é de que o “Faul” aparece segurando um cigarro com a mão direita sendo que o Paul original era canhoto.
resize_image
A capa do álbum Abbey Road, onde podemos ver o substituto de Paul

Os boatos de que Paul McCartney teria morrido surgiram numa época que nem existia internet e a repercussão foi tão grande que anos depois o cantor lançou um álbum solo chamado “Paul is not dead” (Paul não está morto), contrariando a ideia de que “Paul is dead”.

 

Kurt Cobain foi assassinado

OB2a2d76_2225147

Uma outra teoria muito conhecida é a de que o astro do do grunge Kurt Cobain teria sido assassinado por sua então esposa, a também cantora Courtney Love. O vocalista do Nirvana foi encontrado morto em abril de 1994 e de acordo com as investigações policiais ele teria tirado a própria vida com um tiro na cabeça. No entanto, muitas teorias envolvendo a relação de Courtney Love com a sua morte começaram a surgir. Muitas partiram do documentário “Kurt & Courtney”, que apresentou algumas evidências para tentar provar que o ídolo do rock teria sido assassinado.


Essa teoria gera bastante polêmica e discussões. Apesar de muita gente acreditar que Courtney Love seja a culpada pela morte de Kurt Cobain há também quem acredite na sua inocência e associe essa teoria a perseguição que a cantora sofria pela mídia e ao machismo presente na indústria da música. Vários livros e documentários já revisitaram o caso e não existe nenhuma informação concreta que refute que Kurt Cobain se matou. 

Britney Spears foi contratada pelo governo americano

britney-spears.jpg

O ano de 2017 foi difícil na vida de Britney Spears e há quem acredite que todas as polêmicas envolvendo a cantora foram planejadas pelo governo norte-americano. Na época, quem estava no poder era George W. Bush e a sua popularidade e reputação não estavam muito boa. Enquanto isso, Britney vivia momentos ruins tanto na sua vida profissional quanto pessoal. A princesinha do pop perdeu a guarda dos filhos, raspou o próprio cabelo e foi capa de diversos tabloides por suas agressão aos paparazzis e abuso de álcool e de drogas

Segundo a teoria, todos escândalos protagonizados pela cantora foram feitos a mando de George W. Bush. Quando o então presidente cometia algum erro contratava a cantora para aprontar algum escândalo para chamar a atenção da impressa mundial e assim tirar o foco do governo americano.

51
Surto psicótico ou atuação encomendada pelo governo?

Mais de dez anos depois, Britney Spears deu a volta por cima e conseguiu recuperar sua imagem. Está plena e longe de escândalos e polêmicas. Já os EUA…

Sabe de mais alguma teoria que não colocamos ou tem alguma? Conte para nós!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: