Todo mundo gosta de uma teoria da conspiração. Essas histórias mirabolantes surgem a todo momento e geralmente envolvem assuntos polêmicos e situações que estão em alta. Muitas vezes são usadas para explicar algum caso misterioso e aparentemente sem resolução levantando várias teses e possibilidades sobre o ocorrido.
A popularidade das teorias conspiratórias cresceu com a internet. As redes sociais permitiram que mais pessoas criassem e divulgassem teses mirabolantes envolvendo os mais diversos assuntos. Mas esse fenômeno não é de hoje, bem antes da internet as pessoas já conspiravam. Não como definir como elas surgiram e quando começaram, mas podemos citar alguns exemplos que fazem parte da imaginação popular há muitas décadas: o homem nunca foi a lua, somos controlados pelos Illuminatis, o holocausto nunca existiu…
No mundo das celebridades não é diferente. Histórias mirabolantes e absurdas envolvendo artistas de sucesso aparecem a todo instante e algumas atraem muitos seguidores . Separamos algumas das mais absurdas, ou não, para você.
Michael Jackson não morreu

Ao contrário do que pensamos, Michael Jackson continua vivo e curtindo sua vida longe dos holofotes. Para aquelas que acreditam nessa teoria, o cantor teria forjado a própria morte pois estava cansado das polêmicas e escândalos envolvendo o seu nome e da constante perseguição da mídia. O site Michael Jackson Sightings reúne várias fotos provando a tese. A teoria ainda diz que o rei do pop está preparando uma volta triunfal para os palcos. Vamos esperar para vê!
Xuxa tem pacto
Aqui no Brasil uma das teorias mais conhecidas envolvendo artistas é de que a Xuxa fez um pacto com o demônio para virar uma estrela de sucesso. Os boatos de que a cantora teria vendido a alma para o diabo em troca de fama e de dinheiro surgiram logo após que a apresentadora começou a fazer sucesso. Durante os anos 80, quando as primeiras teorias surgiram, havia também muitas histórias de que a boneca da cantora era amaldiçoada e atacava as crianças. Mais tarde, com a internet, mais boatos surgiram e foram espalhados.
Recentemente, a rainha dos baixinhos chegou a dar um depoimento dizendo que estava cansada de ouvir as pessoas falando que ela ficou famosa por causa do “cara lá de baixo” e completou afirmando que tudo que ela conseguiu conquistar durante a sua vida foi por causa do seu esforço e do amor pelo “cara lá de cima“.
Beyoncé matou a Aaliyah para conseguir tomar o seu lugar
Você talvez não conheça a cantora Aaliyah (leia Alaía), mas no final dos anos 90 ela era uma das maiores apostas do hip-hop e do R&B, sendo a queridinha de Jay-Z e tendo também estrelado alguns filmes. Em 2001, no auge do seu sucesso, a cantora voltava das Bahamas, aonde tinha ido gravar o vídeo clipe da música Rock this Boat, quando o avião que estava viajando caiu devido ao excesso de carga.

Na época, Beyoncé ainda não era uma diva da música pop. Ela era conhecida pela sua participação no grupo Destiny’s Child, mas fazia bem menos sucesso que Aaliyah. Coincidência ou não, a carreira da Bey decolou pouco depois da morte de sua rival. Em 2003, a cantora lançou o seu primeiro disco solo, que foi um enorme sucesso de vendas e garantiu a ela o posto de uma das maiores artistas da atualidade. Já Aaliyah caiu totalmente no esquecimento.
Avril morreu e foi substituída

Mais tarde, a mesma página que criou a teoria confessou que tudo não se passava de uma brincadeira, mas ainda tem muita gente que jura que a verdadeira Avril não está mais entre nós e o que os donos do site estariam sendo perseguidos pelos empresários da cantora. E você, o que acha?
Paul McCartney está morto
Além da Avril Lavigne, um outro astro da música que morreu e foi substituído é o Paul McCartney, integrante dos Beatles. Os adeptos da teoria apontam que o ex-beatle teria morrido em 1966 durante um acidente automobilístico sendo em seguida substituído por uma outra pessoa, que ficou conhecida pelos conspiradores como Faul, um trocadilho com a palavra “false” (falso) e o seu nome.

Os boatos de que Paul McCartney teria morrido surgiram numa época que nem existia internet e a repercussão foi tão grande que anos depois o cantor lançou um álbum solo chamado “Paul is not dead” (Paul não está morto), contrariando a ideia de que “Paul is dead”.
Kurt Cobain foi assassinado
Essa teoria gera bastante polêmica e discussões. Apesar de muita gente acreditar que Courtney Love seja a culpada pela morte de Kurt Cobain há também quem acredite na sua inocência e associe essa teoria a perseguição que a cantora sofria pela mídia e ao machismo presente na indústria da música. Vários livros e documentários já revisitaram o caso e não existe nenhuma informação concreta que refute que Kurt Cobain se matou.
Britney Spears foi contratada pelo governo americano
O ano de 2017 foi difícil na vida de Britney Spears e há quem acredite que todas as polêmicas envolvendo a cantora foram planejadas pelo governo norte-americano. Na época, quem estava no poder era George W. Bush e a sua popularidade e reputação não estavam muito boa. Enquanto isso, Britney vivia momentos ruins tanto na sua vida profissional quanto pessoal. A princesinha do pop perdeu a guarda dos filhos, raspou o próprio cabelo e foi capa de diversos tabloides por suas agressão aos paparazzis e abuso de álcool e de drogas
Segundo a teoria, todos escândalos protagonizados pela cantora foram feitos a mando de George W. Bush. Quando o então presidente cometia algum erro contratava a cantora para aprontar algum escândalo para chamar a atenção da impressa mundial e assim tirar o foco do governo americano.

Mais de dez anos depois, Britney Spears deu a volta por cima e conseguiu recuperar sua imagem. Está plena e longe de escândalos e polêmicas. Já os EUA…
Sabe de mais alguma teoria que não colocamos ou tem alguma? Conte para nós!