Contagem regressiva #3

Atualização: faltam 55 dias para a Copa do Mundo na Rússia! Menos de dois meses! Parece estar tão perto que vale a pena relembrar alguns dos momentos mais marcantes da Seleção Brasileira em um dos maiores eventos esportivos do planeta. Para quem está pensando que vamos falar sobre o 7 x 1 mais doloroso da nossa vida, calma. Não queremos chorar antes do tempo.

O Brasil é o país do futebol e um dos motivos é ter vencido cinco títulos em edições da Copa do Mundo. A população mundial viu um dos maiores eventos esportivos do planeta, a Copa do Mundo, iniciar em 1930, sediada no Uruguai, que ganhou a primeira edição do evento.

Vinte e oito anos depois, muitas pessoas já eram apaixonados por futebol quando viram o Brasil conquistar o título de campeão mundial do futebol pela primeira vez. O jogo da final foi entre brasileiros e suecos, com cinco gols da Seleção Brasileira contra dois dos donos da casa, já que a Suécia sediou o evento naquele ano.

Copa do Mundo de 1958, na Suécia

O título de bicampeão do Mundo veio já na próxima edição do evento, quatro anos depois, em 1962, em uma partida do Brasil contra a Tchecoslováquia, no Chile. A Seleção Brasileira, que tinha escalado jogadores como Garrincha, Zagallo e Pelé, venceu os adversários após o terceiro gol de Vavá durante os 90 minutos regulares.

Copa do Mundo de 1962, no Chile

Quem assistia aos jogos da Copa do Mundo de 1970 pela TV já conseguia ver as imagens coloridas. Foi assim que muitas pessoas viram o Brasil vencer a Copa do Mundo no México e se tornar tricampeão do mundo. Na última partida daquela edição do evento, os brasileiros fizeram quatro gols em cima dos italianos e levaram o troféu.

Copa do Mundo de 1970, no México

O tetracampeonato demorou a chegar para a Seleção Brasileira, foram exatos 24 anos de espera. Em 1994, na edição realizada nos Estados Unidos, os brasileiros disputaram uma nova final contra os italianos. Dessa vez, o placar ficou em 0 x 0 durante os 120 minutos de jogo (90 minutos regulares + 30 minutos de prorrogação) . Na disputa de pênaltis, Roberto Baggio isolou a cobrança e o Brasil ganhou a disputa por 3 x 2.

79277f961c4cdd9b0fba510457673664cf0bcc7f2be20998e8ca1d5412f82418.gif

Quem não se lembra de Galvão Bueno gritando “É tetraaaaaa, é tetraaaaaa”?

O último troféu brasileiro veio em 2002, na Coreia do Sul e Japão, nações que sediaram juntas o evento. Em um jogo contra a Alemanha, a Seleção Brasileira venceu com dois gols e se consagrou o país do futebol, com cinco títulos de Copa do Mundo.

A dúvida que fica é: será que a Seleção Brasileira consegue o sexto título da Copa do Mundo esse ano na Rússia? Se depender de nós, meros torcedores brasileiros, é certo que já somos hexacampeões!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: