As melhores cenas dramáticas da Disney

As produções da Disney têm conquistado pessoas de todas as idades. A cada ano que passa, a lista de filmes da empresa cresce, aumentando seu catálogo de realizações, em sua maioria animações, e, atualmente, têm divulgado novos elencos para regravações de longas antigos, como O Rei Leão, A Bela e a Fera, Alice no País das Maravilhas e tantos outros. Alguns já foram lançados, mas ainda existem alguns filmes na fila para serem produzidos, em produção e a espera para serem lançados.

Live action de A Bela e a Fera, lançado em 2017

Mas, além de apenas histórias de amor, os filmes da Disney possuem uma característica muito marcante: AS CENAS DRAMÁTICAS. Em grande número dos longas produzidos pela indústria cinematográfica, existe, pelo menos, uma cena que faz nosso coração apertar de angústia, tristeza, ansiedade ou todas as opções anteriores (e mais algumas).

Algumas filmagens já estão esquecidas na memória de muitas pessoas e, por isso, trouxemos alguns projetos da Disney que saíram do papel e entraram de vez em nossas vidas.

 1. O Rei Leão

A morte de Mufasa, pai de Simba, foi uma das cenas mais tristes que a Disney já produziu. Existe alguém que não chorou nessa hora?

2. Bambi

Jovem, sem a mãe, com frio e sem nenhuma experiência de vida, Bambi se viu perdido na floresta, sem saber o que fazer a partir daquele ponto. As pessoas que assistiram a esse filme quiseram colocar o animalzinho no colo para cuidar, não é mesmo?

3. Up – Altas Aventuras

Carl e Ellie formaram um dos casais dos filmes de animação mais famosos e invejados da indústria cinematográfica. Ter achado o maior amor da vida deles durante a infância, passando pela adolescência e se casando anos depois foi um processo que deixou os espectadores apaixonados… até ter um fim 😥

4. Toy Story 3

O Andy foi para a faculdade e deixou nossos corações em pedaços! Pelo menos os brinquedos ganharam uma nova dona, que ficou feliz de ter os bonecos…

5. Frozen

Que atire a primeira pedra quem não sentiu o coração apertar vendo a Anna congelada em troca de um ato de amor verdadeiro! Ainda bem que o final de Frozen é feliz!

6. Big Hero 6

baymax.gif

O Baymax ficando pra trás pra salvar a vida de duas pessoas depois de ter feito tanto pelo Hiro Hamada… tem como dizer alguma coisa no meio de uma crise de choro?

7. Wall•e

O pequeno robô que estava abandonado na Terra foi ~cuidado com os sentimentos~ cruelmente massacrado na nave em que os humanos estavam para tentar salvar uma plantinha e Eva, a robô tecnológica, ficou desesperada. Nada diferente do que nós ficamos assistindo em casa. Eva é gente como a gente.

8. Monstros S.A.

É uma das cenas que mais fez (e ainda faz) nosso coração literalmente doer! A despedida de Sulley e Boo é uma das piores cenas de se assistir sem um lencinho de papel por perto e uma garrafinha de água para se hidratar depois do choro.

9. Enrolados

Flynn Rider era um ladrão procurado pelos guardas do castelo, entendemos isso. O problema foi ele ter cortado os cabelos da Rapunzel e decidido morrer! Até acontecer um milagre, as lágrimas rolaram pelo nosso rosto e só pararam quando a cena feliz finalmente aconteceu!

10. Aladdin

A pior despedida mesmo está presente no filme do Aladdin, em que ele liberta o Gênio da lâmpada mágica. O lado bom é que a gente sabe que essa foi a melhor saída para os personagens ❤

Ufa! Depois de tantas cenas dramáticas que nos fazem chorar (sempre), precisamos nos hidratar. Esquecemos de algum episódio importante que te fez ficar mal por algum tempo (ou alguns dias)? Conta pra gente nos comentários e lembre-se: beba água para repor essas lágrimas que escorreram pelo seu rosto!