Contagem regressiva #5

É incrível como o tempo passa rápido, não é mesmo? Acredite se quiser: faltam 40 dias para a Copa do Mundo na Rússia. SIM! Quarenta maravilhosos dias em que vamos tentar controlar a emoção e a euforia. Será que as ruas vão ser pintadas como costumavam ser? Talvez até tenha aquela reunião ~básica~ para aquele churrasco quando tiver jogo da Seleção Brasileira (pode chamar a redação do Faesa Digital, viu? Somos bem legais!!).

Falando em churrasco, festas e outros eventos comemorativos, vamos falar sobre a melhor copa de todos os tempos: a Copa do Mundo de 2014, também conhecida como a Copa dos Memes ou a vez em que a Alemanha venceu o Brasil por 7 a 1. Acho que podemos ignorar esse segundo título, certo?

Quando os jogos começaram, o mundo inteiro estava assim:

Na hora que os primeiros acordes do Hino Nacional tocavam, os brasileiros já estavam de pé, no meio do churrasco, com a mão no peito e os olhos fechados, controlando o choro de felicidade.

Cada gol (em cada partida diferente, não apenas nas partidas do Brasil) era comemorado como se fosse o gol da vitória na final da Copa.

(vários fogos de artifício explodindo, pessoas se abraçando nos churrascos, algumas chorando…)

Vários turistas vieram para o país por causa da Copa do Mundo. A maioria conseguiu se divertir bastante com os jogos, principalmente durante as fases de grupo. Alguns até foram fantasiados assistir aos jogos!

Mas, como as coisas estavam muito boas para ser verdade, as seleções precisariam ser, aos poucos, eliminadas da copa. Apenas as duas primeiras de cada um dos oito grupos passaram para as oitavas de final e aí, caro leitor, era salve-se quem puder. Que vencesse o melhor no jogo.

Foram 30 dias em 2014 que vimos gols dignos de Oscar, porque pareciam cenas belíssimas gravadas por uma grande equipe de produção, de tão perfeitos e inacreditáveis que eram!

Final da Copa do Mundo: Alemanha x Argentina
Fase de Grupos – Rodada 2: Austrália x Holanda

Quando a semifinal chegou e o Brasil ia jogar contra a Alemanha, ninguém acreditava que o pior poderia acontecer à nossa Seleção. Os torcedores brasileiros já se consideravam na final, como se aquele jogo não fosse determinar quem realmente iria para a última partida da edição da Copa do Mundo de 2014.

“Esse jogo contra a Alemanha? Ah, não é nada.”

Sabe quando você leva a maior queda da sua vida e finge para todo mundo que tá bem? Foi assim que o Brasil inteiro (e até os estrangeiros que torciam para a Seleção) se sentiu depois daquele jogo. Se fosse possível, o 7 a 1 poderia ser enterrado sete palmos abaixo do chão e nunca mais seria lembrado por nenhuma pessoa na Terra.

Mas aconteceu, né?

Além do Brasil ter perdido feio para a atual campeã do mundo (pelo menos a Alemanha ganhou da Argentina, nossos rivais, na final), durante a disputa pelo terceiro lugar contra a Holanda, os brasileiros levaram três gols e não ganharam medalha nenhuma na premiação. Nada. Nadica.

Apesar desses momentos de fraqueza da Seleção Brasileira, essa copa nos rendeu bons memes. Quem aí não se lembra do Suárez  (jogador do Uruguai) dando uma mordida no ombro do Chiellini (jogador da Itália) e fingindo que tinha levado um tapa na cara?

Ou desse menininho dançando loucamente quando percebeu que a câmera estava o filmando?

Bom, tendo um final feliz ou não para os brasileiros, temos certeza de que muitos torcedores gostaram e se divertiram muito por aqui em 2014. Nós do Faesa Digital também temos certeza de vai dar tudo certo nesse ano porque, até agora, o técnico Tite não tem decepcionado (tanto) os torcedores da Seleção. Então podemos acreditar que o hexa já está a caminho, amigos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: