Contagem Regressiva #6

Trinta e três. É a quantidade de dias que faltam para o início da Copa do Mundo. Vocês já conseguem sentir a emoção? E a adrenalina que corre nas veias quando a gente percebe que é ano de copa do mundo? Se ainda não deu pra perceber, nós avisamos: a redação do Faesa Digital está muito ansiosa!

É de conhecimento mundial que os homens assistem a jogos de futebol porque gostam do esporte. As mulheres, de alguns anos pra cá, também passaram a se dedicar mais a essa atividade física, mesmo sendo considerada, ainda, como um esporte masculino. Existe certo preconceito, mas isso não as impede de praticá-lo.

Quer mulher mais incrível que a Marta, @?

Infelizmente, como as donas desse mundo ainda não possuem a visibilidade que merecem no futebol, vamos apenas apresentar os craques da Copa do Mundo.

Cristiano Ronaldo

Considerado o melhor jogador de futebol do mundo em 2017, no total, o português já conquistou o prêmio cinco vezes (2016, 2014, 2013 e 2008), empatando com o argentino Lionel Messi. Atualmente, Cristiano é o craque do Real Madrid, que está na final da Liga dos Campeões.

Lionel Messi

Um dos maiores nomes do elenco do Barcelona. Campeão da temporada 17-18 da La Liga (nome da liga espanhola), o jogador vai vestir a camisa 10 da Seleção Argentina em busca do primeiro título de campeão do mundo desde que foi convocado para compor o time no evento esportivo.

Mohamed Salah

Muito falado na mídia desde que se tornou o principal nome nos últimos jogos pela Liga dos Campeões, o egípcio Mohamed Salah tem contrato com o time inglês Liverpool até 2022! Ele ainda não ganhou nenhum prêmio de melhor jogador do mundo, mas já conquistou o título de Jogador do Ano pela Associação de Escritores de Futebol e de Melhor Jogador da Liga Inglesa pelo Liverpool. Este último vale por dois, já que a votação ocorre entre os torcedores e os colegas de equipe. Esta vai ser a primeira copa do mundo de Salah.

Sergio Ramos

Conhecido mundialmente por ser o cara que faz os gols na última hora pelo Real Madrid, time que defende ao lado de Cristiano Ronaldo, e salva o time. O espanhol, este ano, provavelmente vai se ver contra vários colegas em campo, entre eles Marcelo, da Seleção Brasileira, Toni Kroos, da Seleção Alemã, e o próprio amigo português.

Joshua Kimmich

Falando na Alemanha, um jogador que tem brilhado muito no futebol de lá é Joshua Kimmich, que atua no Bayern de Munique, atual campeão da Bundesliga (Campeonato Alemão). O garoto de 23 anos passou a ser convocado para os jogos da Seleção Alemã após a Copa do Brasil e possivelmente pode ser nome garantido na lista do técnico Joachim Löw.

Robert Lewandowski

Outro jogador que atua no Bayern de Munique é o polonês Robert Lewandowski. Ainda na Polônia, já conquistou títulos de Melhor Jogador do Ano cinco vezes, foi para o Borussia Dortmund (Alemanha), onde venceu duas temporadas seguidas da Bundesliga, e foi vendido para o Bayern. Até agora, Lewandowski conta quatro temporadas seguidas vencidas pelos Bávaros da Alemanha.

Marcus Rashford

Pela Seleção Inglesa, o craque é Marcus Rashford, atual jogador do Manchester United. O atacante faz parte do elenco dos Diabos Vermelhos, como são chamados os jogadores do Manchester United, desde 2005 e já ganhou uma temporada da Liga Europa da UEFA em 2015/16.

Neymar Jr.

O último da nossa lista de craques, mas nunca menos importante, é o menino Neymar. Sim, meus amigos, ele vai para a Copa do Mundo na Rússia! O garoto criado no Santos já passou por um grande clube, o Barcelona, antes de se tornar o jogador mais caro do mundo ao assinar contrato com o Paris Saint-Germain (França). Já conquistou a Copa das Confederações em 2013 e a medalha de ouro nas Olimpíadas Rio 2016.

E quem fica de fora?

Mas, falando em brasileiros, o mundo recebeu uma notícia triste hoje: Daniel Alves é um dos nomes que não vão entrar na lista de convocados da Seleção Brasileira nessa Copa. O jogador, que se machucou na última partida pelo Campeonato Francês, não tem condições médicas de se recuperar a tempo do mundial.

Outro nome muito falado na última Copa do Mundo foi o holandês Arjen Robben. Infelizmente, a Holanda não conseguiu se classificar durante os jogos das Eliminatórias da Copa da Europa e não vamos ver as habilidades desse jogador incrível, que também atua no Bayern de Munique.

Se vamos falar de perdas esse ano na Copa, temos que falar de Gianluigi Buffon. O italiano, que pretendia participar de uma última edição do mundial antes de se aposentar da Seleção Italiana, viu uma porta se fechar após empatar com a Suécia e chorou diante das câmeras ao final da última partida das Eliminatórias. Será que nunca mais vamos ver o gigante Buffon defendendo o gol da Itália?

Esperamos que, nessa edição da Copa do Mundo, novos craques surjam. Enquanto isso, vamos ficar de olho bem atentos nesses, mas… esquecemos alguém?