Contagem Regressiva #6

Trinta e três. É a quantidade de dias que faltam para o início da Copa do Mundo. Vocês já conseguem sentir a emoção? E a adrenalina que corre nas veias quando a gente percebe que é ano de copa do mundo? Se ainda não deu pra perceber, nós avisamos: a redação do Faesa Digital está muito ansiosa!

É de conhecimento mundial que os homens assistem a jogos de futebol porque gostam do esporte. As mulheres, de alguns anos pra cá, também passaram a se dedicar mais a essa atividade física, mesmo sendo considerada, ainda, como um esporte masculino. Existe certo preconceito, mas isso não as impede de praticá-lo.

Quer mulher mais incrível que a Marta, @?

Infelizmente, como as donas desse mundo ainda não possuem a visibilidade que merecem no futebol, vamos apenas apresentar os craques da Copa do Mundo.

Cristiano Ronaldo

Considerado o melhor jogador de futebol do mundo em 2017, no total, o português já conquistou o prêmio cinco vezes (2016, 2014, 2013 e 2008), empatando com o argentino Lionel Messi. Atualmente, Cristiano é o craque do Real Madrid, que está na final da Liga dos Campeões.

Lionel Messi

Um dos maiores nomes do elenco do Barcelona. Campeão da temporada 17-18 da La Liga (nome da liga espanhola), o jogador vai vestir a camisa 10 da Seleção Argentina em busca do primeiro título de campeão do mundo desde que foi convocado para compor o time no evento esportivo.

Mohamed Salah

Muito falado na mídia desde que se tornou o principal nome nos últimos jogos pela Liga dos Campeões, o egípcio Mohamed Salah tem contrato com o time inglês Liverpool até 2022! Ele ainda não ganhou nenhum prêmio de melhor jogador do mundo, mas já conquistou o título de Jogador do Ano pela Associação de Escritores de Futebol e de Melhor Jogador da Liga Inglesa pelo Liverpool. Este último vale por dois, já que a votação ocorre entre os torcedores e os colegas de equipe. Esta vai ser a primeira copa do mundo de Salah.

Sergio Ramos

Conhecido mundialmente por ser o cara que faz os gols na última hora pelo Real Madrid, time que defende ao lado de Cristiano Ronaldo, e salva o time. O espanhol, este ano, provavelmente vai se ver contra vários colegas em campo, entre eles Marcelo, da Seleção Brasileira, Toni Kroos, da Seleção Alemã, e o próprio amigo português.

Joshua Kimmich

Falando na Alemanha, um jogador que tem brilhado muito no futebol de lá é Joshua Kimmich, que atua no Bayern de Munique, atual campeão da Bundesliga (Campeonato Alemão). O garoto de 23 anos passou a ser convocado para os jogos da Seleção Alemã após a Copa do Brasil e possivelmente pode ser nome garantido na lista do técnico Joachim Löw.

Robert Lewandowski

Outro jogador que atua no Bayern de Munique é o polonês Robert Lewandowski. Ainda na Polônia, já conquistou títulos de Melhor Jogador do Ano cinco vezes, foi para o Borussia Dortmund (Alemanha), onde venceu duas temporadas seguidas da Bundesliga, e foi vendido para o Bayern. Até agora, Lewandowski conta quatro temporadas seguidas vencidas pelos Bávaros da Alemanha.

Marcus Rashford

Pela Seleção Inglesa, o craque é Marcus Rashford, atual jogador do Manchester United. O atacante faz parte do elenco dos Diabos Vermelhos, como são chamados os jogadores do Manchester United, desde 2005 e já ganhou uma temporada da Liga Europa da UEFA em 2015/16.

Neymar Jr.

O último da nossa lista de craques, mas nunca menos importante, é o menino Neymar. Sim, meus amigos, ele vai para a Copa do Mundo na Rússia! O garoto criado no Santos já passou por um grande clube, o Barcelona, antes de se tornar o jogador mais caro do mundo ao assinar contrato com o Paris Saint-Germain (França). Já conquistou a Copa das Confederações em 2013 e a medalha de ouro nas Olimpíadas Rio 2016.

E quem fica de fora?

Mas, falando em brasileiros, o mundo recebeu uma notícia triste hoje: Daniel Alves é um dos nomes que não vão entrar na lista de convocados da Seleção Brasileira nessa Copa. O jogador, que se machucou na última partida pelo Campeonato Francês, não tem condições médicas de se recuperar a tempo do mundial.

Outro nome muito falado na última Copa do Mundo foi o holandês Arjen Robben. Infelizmente, a Holanda não conseguiu se classificar durante os jogos das Eliminatórias da Copa da Europa e não vamos ver as habilidades desse jogador incrível, que também atua no Bayern de Munique.

Se vamos falar de perdas esse ano na Copa, temos que falar de Gianluigi Buffon. O italiano, que pretendia participar de uma última edição do mundial antes de se aposentar da Seleção Italiana, viu uma porta se fechar após empatar com a Suécia e chorou diante das câmeras ao final da última partida das Eliminatórias. Será que nunca mais vamos ver o gigante Buffon defendendo o gol da Itália?

Esperamos que, nessa edição da Copa do Mundo, novos craques surjam. Enquanto isso, vamos ficar de olho bem atentos nesses, mas… esquecemos alguém?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: