Rainbow Six Siege – a nova febre nacional

Você conhece o Rainbow Six Siege? Sabia que temos um time brasileiro campeão mundial no jogo? Venha conferir um pouco desse game de tiro que envolve muita estratégia, emoção e que está começando a dividir o cenário competitivo e o coração dos brasileiros com o Counter Strike.

Rainbow Six Siege

Lançado em junho de 2014 pela Ubisoft,  o jogo faz parte da tão aclamada franquia Tom Clancy (uma série de jogos do gênero Techno-Thriller, que envolve ação e aventura militar) e tem recebido um destaque no cenário competitivo dos e-sports com competições nacionais e internacionais de médio e grande porte, como a ESL ProLeague, além de atrair o olhar de muitos fãs, não só do game, quanto do gênero, movimentando os campeonatos e as transmissões ao vivo.

Team Liquid
A Team Liquid, capitaneada por ziG, é a atual campeã da Pro League

Recentemente, a organização Team Liquid, dos brasileiros Leo “ziGueira” Duarte, André “nesk” Oliveira, José “Bullet1” Victor, Thiago “xS3xyCake” Reis e Paulo “psk1” Augusto foi campeão mundial da 7ª temporada da ProLeague, em uma final emocionante contra a organização alemã e bicampeã PENTA Sports, disputada nos Estados Unidos, em Atlantic City, reforçando mais ainda o amor dos brasileiros por esse game que está em ascensão, e que tende a crescer com o anúncio da final da 8ª temporada que ocorrerá novamente no Brasil, como em 2017, em São Paulo, mas desta vez, o evento acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, na Arena da Barra, entre os dias 17 e 18 de novembro de 2018.

Operadores
Atualmente, o jogo conta com mais de 30 operadores diferente e a cada temporada, a quantidade só aumenta

Diferente de outros FPS (first-person shooter), o R6 (abreviatura usada pelos jogadores) traz como diferencial a variedade em campo dos Operadores, que são personagens controlados pelos jogadores. Os Operadores são inspirados em membros de órgãos militares do nosso mundo, como o BOPE, a SWAT e até a FBI. Cada agente possui uma especialidade e um arsenal diferenciado, com armas dos mais diversos alcances, além de armadilhas e dispositivos únicos, que trazem a cada rodada, uma dinamização maior, com inúmeras estratégias nos mapas disputados.

Favela_screenshot_-2.pngFalando nos mapas, Rainbow Six Siege traz diversos cenários inspirados em ambientes reais (como as favelas do Rio de Janeiro ou os arranha-céus japoneses), onde os jogadores se confrontam no clássico estilo “Ataque VS Defesa”, em que uma equipe deve defender a investida adversária. E um fator importante aqui é que os mapas possuem pontos que podem ser destruídos, criando outros caminhos para os jogadores além dos corredores tradicionais, possibilitando um vasto número de estratégias.

Para aqueles que estiverem interessados em acompanhar e saber mais sobre o jogo e os campeonatos, os canais oficiais da Ubisoft eSports, tanto no YouTube, quando na Twitch TV disponibilizam o melhor conteúdo, não só com as competições, mas com dicas para os iniciantes (e até para aqueles que querem se aprofundar mais no game).

4 comentários em “Rainbow Six Siege – a nova febre nacional

Adicione o seu

  1. MUITO BOM MANO, que matéria incrível,representa bem o que a gente pensa,faço parte e tenho orgulho dessa comunidade sensacional dos jogadores de R6, parabéns pelo trabalho!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Artigo sensacional! Acho que o Rainbow Six e seu cenário e-sports (e todos os jogos competitivos em geral) deveriam ter uma atenção da massa muito maior do que tem, embora é parte de um cenário do entretenimento colossal, que supera as outras grandes indústrias do entretenimento facilmente. A cobertura da vitória da Liquid na Pro League na mídia não especializada foi minúscula, mas estamos evoluindo! Parabéns pelo artigo, adorei!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: