As equipes Parque Pallos Verdes e Atl. Comunicação tiveram jogadores punidos por conta de uma briga na partida do domingo, 27. A partida, que terminou empatada em 1 a 1, foi marcada por um desentendimento entre os jogadores das duas equipes. De acordo com a súmula da partida, houve agressões físicas e verbais entre os jogadores.
Nesta segunda-feira, 28, a organização se reuniu para debater o fato. O assunto foi levado para os professores responsáveis e para a patrocinadora do evento, FAESA, que decidiram seguir o que dizia o edital. Em nota oficial, a página do Torneio anunciou a decisão.
Em reunião realizada nesta quarta-feira, 30, a organização, juntamente com a Coordenadora do Centro de pesquisa e extensão da FAESA e representante direta da Instituição na comissão avaliativa do torneio, Bianca Rodrigues, ouviram os atletas envolvidos na confusão.
Os atletas envolvidos relataram que em nenhum momento houve a intenção de trazer desordem, mas reconheceram a falha. A Representante da Instituição destacou a importância do Torneio como evento para trabalhar a harmonia e interação entre os alunos. Bianca ainda destacou que esse tipo de atitude é lamentável.
“A Faesa é patrocinadora deste evento e como Instituição de ensino não é isso que queremos. Nestes momentos nós temos que atuar como educadores. No caso desse jogo, nós tivemos dois capitães envolvidos. Como líderes, capitães eles deveriam ser exemplo para o bem e para o mal, mas as atitudes devem ser exemplares”, destacou.
Os jogos voltam no próximo final de semana. No campo 1, o Parque Pallos Verdes abre os jogos às 13h enfrentando a equipe do Enginners United. Enquanto no Campo 2 a Atl. Comunicação enfrenta a Resenhon FC. As partidas acontecem até às 17h30.