O Intercom deste ano acontecerá em Belo Horizonte, Minas Gerais, nos dias 7, 8 e 9 de junho. A FAESA superou o recorde do ano passado – que foi de 11 – e teve 14 trabalhos aceitos para a fase final.

Um desses trabalhos é dos alunos Kennedy Cupertino e Anna Luiza Galon, do sétimo período de Jornalismo.

Categoria: Reportagem em Jornalismo Impresso

Como a atividade física beneficia na qualidade de vida da terceira idade

O desenvolvimento do artigo foi orientado pelo professor Felipe Tessarolo, que nos explicou que a indicação partiu não somente dele, mas também dos professores Valmir Matiazzi e Zanete Dadalto, porque juntos eles produzem e editam o Jornal Tendências. Tessarolo contou que ajudou o Kennedy e a Anna Luiza a transformarem um produto – já que o trabalho foi produzido para uma matéria da faculdade – em um artigo e o especial estava na forma como os alunos abordaram o tema. “A forma com que eles executaram o trabalho foi interessante e chamou atenção. O Kennedy e a Anna foram até os lugares, conversaram com os idosos e os fotografaram”, disse o docente.

O aluno faz a pauta na disciplina, eu aprovo. Ele vai a campo. Faz as entrevistas e a redação dos textos da reportagem. Depois o material que ficou bom no texto e que tem fotos, selecionamos e colocamos no jornal. Todo material é entregue já pré-editado pelo aluno”, esclareceu Valmir Matiazzi.

O artigo traz a importância da prática de exercício físico e os benefícios para os idosos. Inicialmente, o texto nasceu na disciplina de laboratório de jornal impresso, ministrada pelo professor Valmir, no ano passado, quando os estudantes estavam no 5º período.

Três trabalhos do Kennedy foram aprovados e concorrem ao prêmio. Questionado sobre o segredo para tanto sucesso, ele disse que tudo acontece quando as pessoas correm atrás.

Eu guardo muito que uma professora falou no meu primeiro dia de aula. Faculdade não se resume em notas e faltas. É muito mais que que isso. É conhecimento para a vida. O Intercom é importante para o aluno alcançar algo mais. O tal diferencial que muitos falam por aí”, declarou Kennedy.

Expectativa

Kennedy contou que ficou surpreso com o resultado, mas que se dedicou muito para fazer seu trabalho, apesar disso ainda está inseguro.

Fiquei bem surpreso. A gente se dedica para fazer um bom trabalho, mas sempre dá aquela desconfiança. Afinal, você está dando avaliado por outras pessoas e disputando com outros trabalhos. Passavam se os dias e eu ficava cada vez mais ansioso pelo resultado. O meu foi um dos últimos a sair. Deu aquele famoso frio na barriga.

Tendências 110 - EXPOCOM_0606
Publicação do Tendências

Para ler a matéria completa, clique aqui!

Posted by:Ingrid Nerys

Entrei no Faesa Digital como extensionista e permaneci por 6 meses. Após alguns meses, voltei como bolsista. Cursei 2 anos de Direito, mas percebi que meu lugar era na comunicação. Atualmente curso Jornalismo e tenho a honra de participar da família do Faesa Digital, sempre superando minhas limitações e tendo todo o apoio do coordenador Felipe Tessarolo. A faculdade tem me aberto muitas portas, tanto de oportunidades quanto de conhecimentos. Gosto bastante de escrever sobre política e coisas que envolvem a psicologia, além de questões sociais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s