Cinquenta livros colocados sobre a mesa, ninguém para atender e uma urna para depositar o valor sugerido de R$ 10,00. É assim que vai acontecer a segunda edição da feira de livros usados intitulada “Feira da Honestidade”. A primeira edição foi sexta-feira passada e devido a aceitação vai se repetir. O evento acontece na quinta-feira (07/06), das 18h às 21h, na FAESA Centro Universitário.

De acordo com a professora idealizadora do evento, Magali Gláucia, o projeto nasceu de uma necessidade. Ela precisava encontrar uma forma simples de vender os livros usados, entregar e receber o valor. Mas sozinha, estava difícil dar conta de toda essa logística. Assim, ela resolveu apostar na honestidade das pessoas.

“Eu acredito que as pessoas são honestas. É um princípio básico de convivência. Então a gente vai conseguir o nosso objetivo, com certeza”, afirmou ela.

Além de trabalhar essa qualidade de quem respeita o próximo, a feira tem como finalidade ajudar no cuidado de cães resgatados, revertendo todo o valor arrecadado para abrigos que cuidam desses animais.

Durante a feira também será disponibilizada uma caixa para receber doações de livros. São várias as maneiras de participar e toda a comunidade acadêmica está convidada. A intenção para depois do evento é ter uma estante fixa de venda de livros no 5º andar do bloco 6, em frente aos elevadores.

História

Em janeiro deste ano, Magali comprou um cachorro e se apaixonou pelo pet chamado Tody. A causa de ajudar animais abandonados vem em consequência desse novo amor. Há um mês ela criou o Bazar Aumigo de Livros, que acontece pelo Instagram.

O projeto se tornou um grande sucesso. Logo nas primeiras edições todos os livros foram vendidos e o dinheiro ajudou o abrigo “Ame Um Pet” (AUP). Depois das primeiras ações, ela passou a receber doações de livros de alunos, professores e amigos. Em casa e no carro, ela já acumula mais de 300 títulos doados.

Serviço

Evento: “Feira da Honestidade” Horário: das 18h às 21h
Local: FAESA Centro Universitário / 5º andar do bloco 6 , em frente aos elevadores

 

Posted by:Felipe Tessarolo

Coordenador da Pós-Graduação em Gestão Estratégica em Mídias Sociais da Faesa. Professor Universitário da Faesa. Formado em Publicidade, leciona disciplinas nas áreas de Direção de Arte, Mídias Sociais e Novas Tecnologias. Doutorando em Psicologia pela UCES de Buenos Aires. Possui um Mestrado em Direção de Design, pela Universidade Lusíada de Lisboa e uma especialização em Estratégias Criativas pelo IED de Barcelona, Espanha

Uma resposta para “Feira da Honestidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s