Feira da Honestidade

Cinquenta livros colocados sobre a mesa, ninguém para atender e uma urna para depositar o valor sugerido de R$ 10,00. É assim que vai acontecer a segunda edição da feira de livros usados intitulada “Feira da Honestidade”. A primeira edição foi sexta-feira passada e devido a aceitação vai se repetir. O evento acontece na quinta-feira (07/06), das 18h às 21h, na FAESA Centro Universitário.

De acordo com a professora idealizadora do evento, Magali Gláucia, o projeto nasceu de uma necessidade. Ela precisava encontrar uma forma simples de vender os livros usados, entregar e receber o valor. Mas sozinha, estava difícil dar conta de toda essa logística. Assim, ela resolveu apostar na honestidade das pessoas.

“Eu acredito que as pessoas são honestas. É um princípio básico de convivência. Então a gente vai conseguir o nosso objetivo, com certeza”, afirmou ela.

Além de trabalhar essa qualidade de quem respeita o próximo, a feira tem como finalidade ajudar no cuidado de cães resgatados, revertendo todo o valor arrecadado para abrigos que cuidam desses animais.

Durante a feira também será disponibilizada uma caixa para receber doações de livros. São várias as maneiras de participar e toda a comunidade acadêmica está convidada. A intenção para depois do evento é ter uma estante fixa de venda de livros no 5º andar do bloco 6, em frente aos elevadores.

História

Em janeiro deste ano, Magali comprou um cachorro e se apaixonou pelo pet chamado Tody. A causa de ajudar animais abandonados vem em consequência desse novo amor. Há um mês ela criou o Bazar Aumigo de Livros, que acontece pelo Instagram.

O projeto se tornou um grande sucesso. Logo nas primeiras edições todos os livros foram vendidos e o dinheiro ajudou o abrigo “Ame Um Pet” (AUP). Depois das primeiras ações, ela passou a receber doações de livros de alunos, professores e amigos. Em casa e no carro, ela já acumula mais de 300 títulos doados.

Serviço

Evento: “Feira da Honestidade” Horário: das 18h às 21h
Local: FAESA Centro Universitário / 5º andar do bloco 6 , em frente aos elevadores

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: