Contagem regressiva #9: Live It Up

Faltando apenas seis dias para a Copa do Mundo na Rússia, já conseguimos ver as ruas pintadas e com bandeiras penduradas em grande parte dos bairros das nossas cidades. Além disso, conseguimos ver também mais pessoas se sentindo ansiosas para o evento esportivo, o que não víamos há semanas.

Aproveitando a proximidade da abertura do evento (dia 14 de junho, não esquece, hein!), a FIFA (Federação Internacional de Futebol) anunciou a música tema desta edição. Com o nome Live It Up, a canção oficial é performada por Nicky Jam e tem participação do ator Will Smith e da cantora-compositora Era Istrefi. No clipe, também aparecem outros artistas, como os jogadores brasileiros Ronaldinho Gaúcho e Willian.

O problema é que nem todo mundo aceitou muito bem Live It Up como a música oficial da Copa do Mundo de 2018. No Twitter, vários tweets estavam elegendo Waka Waka, canção da Copa da África do Sul, em 2010, como a oficial para todas as edições do evento.

Mesmo com uma aceitação gigante da população pela música de Shakira, outra canção foi criada para a Copa de 2014 aqui no Brasil. Dessa vez, a música é do rapper Pitbull, com participação da cantora e atriz Jennifer Lopez (conhecida como J.Lo) e da cantora brasileira Claudia Leitte. Mas, assim como nesse ano, We Are One não superou o amor dos fãs por Waka Waka.

Após a liberação de Live It Up, algumas pessoas até se lembraram de outras músicas oficiais de edições anteriores do evento esportivo.

2006 – Copa da Alemanha – Celebrate the Day

No currículo de Herbert Grönemeyer, ele pode contar duas canções oficiais para dois eventos esportivos: a Copa do Mundo de 2006 e as Olimpíadas de 2004, na Grécia. O cantor é alemão e já era bastante conhecido pelos conterrâneos quando foi convidado para interpretar a música tema.

2002 – Copa da Coréia do Sul e do Japão – Boom

A cantora estadunidense Anastacia foi quem cantou a canção oficial em 2002. O fato triste é que, pouco depois da música ser lançada, a cantora descobriu um câncer e precisou diminuir o ritmo de trabalho.

1998 – Copa da França – The Cup of Life

A música tema de 1998 foi interpretada pelo cantor Ricky Martin e fez um grande sucesso na época, rendendo até um Grammy para o artista e ainda é uma das mais lembradas do evento.

Mesmo que os comentários não sejam tão receptivos quanto a FIFA gostaria, a música tema está aí. Existem pessoas que gostaram, sim, mas e você, leitor? O que achou de Live It Up? Conta pra gente nos comentários e não se esqueça: a Copa do Mundo começa no dia 14 de junho!