O “Chiclets Match” é uma campanha publicitária produzida em sala de aula pelos alunos Amanda Lobos, Alessandro Abreu, Bruna Bimbato, Juliana Ramaldes e Mayke de Souza, para a disciplina de Criatividade e Processos Criativos no ano passado, sob orientação do professor Victor Mazzei.

Categoria: Campanhas Promocionais

Chiclets Match: Campanha de Lançamento

A proposta dos alunos foi unir duas marcas para criar três peças publicitárias, as escolhidas foram o Chiclets e o Tinder, e assim eles criaram o “Chiclets Match”. Eles uniram a rede de relacionamentos com a praticidade do chiclete para promover laços entre as pessoas.

A ideia é de um chiclete que vem com um código no verso pra cadastramento em um site ou pelo app do Tinder para a pessoa que recebe uma unidade do comprador ter acesso às informações, interesse e contato que este disponibiliza. O objetivo é promover a criação de novos relacionamentos e diálogos prezando a diversidade de gênero, sexo e sexualidade”, disse uma das criadoras, Amanda Lobo.

Amanda nos contou que o grupo pensou em algo que fizesse parte do cotidiano dos jovens, que tivesse utilidade em bares e baladas, e fosse justificável dentro do mercado. Para isso, eles contaram para alguns amigos, que apoiaram a ideia e acreditavam já existir.

Atualmente, todos os alunos são do 3º período de Publicidade, com exceção da Juliana, que está no 5º período de Jornalismo, mas resolveu fazer essa matéria. Questionada se a aprovação surpreendeu, Amanda contou que foi uma surpresa e que a expectativa era palestrar sobre o trabalho.

 A gente não tinha em mente o Intercom quando produzimos, até porque foi feito no segundo período, mas recebemos incentivo dos professores e alunos pra inscrição, então foi sim uma surpresa boa. A expectativa, na verdade, é de ter oportunidade de participar de um evento grande desses como palestrante”.

O professor Victor Mazzei explicou que a ideia desse trabalho, que originalmente foi feito para sua disciplina, era criar um produto inovador. “Poderia ser um aplicativo ou algo físico. Os alunos deveriam apresentar um nome, uma marca e um slogan para esse produto, e uma campanha de três peças para divulgar. Eles tinham que apresentar a justificativa deste produto, pra que serve, qual a necessidade que ele visa suprir, qual é o público-alvo, além disso, ele deveria ser relacionado com a disciplina de criatividade, passando pelos sete processos criativos”, explicou Mazzei.

A ideia foi inovadora e o professor teve a ideia de indicar a campanha publicitária para o Intercom.

O trabalho ‘Chiclets Match’ veio com um bom fundamento, aliou o físico ao aplicativo, a apresentação visual foi bem interessante, muito ousada. Daí surgiu o merecimento de ser indicado para a categoria de campanhas promocionais”, disse o professor.

Posted by:Ingrid Nerys

Entrei no Faesa Digital como extensionista e permaneci por 6 meses. Após alguns meses, voltei como bolsista. Cursei 2 anos de Direito, mas percebi que meu lugar era na comunicação. Atualmente curso Jornalismo e tenho a honra de participar da família do Faesa Digital, sempre superando minhas limitações e tendo todo o apoio do coordenador Felipe Tessarolo. A faculdade tem me aberto muitas portas, tanto de oportunidades quanto de conhecimentos. Gosto bastante de escrever sobre política e coisas que envolvem a psicologia, além de questões sociais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s