#FaesaNoIntercom – Dia de Preto

Entre os 14 trabalhos experimentais da FAESA Centro Universitário indicados a diferentes categorias do Expocom 2018, que aconteceu semana passada em Belo Horizonte, estava o projeto Dia de Preto: Representatividade Negra na Comunidade Acadêmica, do aluno do quinto período de Jornalismo Jefferson Teófilo. O trabalho teve supervisão do professor William de Oliveira.

Categoria: Produção laboratorial em videojornalismo e telejornalismo

Título: Dia de Preto: Representatividade Negra na Comunidade Acadêmica

O projeto Dia de Preto surgiu como uma ideia em conjunto pela TV Faesa e o Coletivo Negro da Faesa, conhecido como Coletivo Abdias Nascimento (CAN). Jefferson Teófilo conta que a telereportagem acima foi uma iniciativa das alunas do curso de Direito, que enviaram um convite para que a TV fizesse uma cobertura especial do evento que aconteceu no Auditório Central da Faesa, no ano passado, chamado de Dia de Preto.

O vídeo mostra todo o conteúdo do evento, que contou com palestras, debates e teatro, e mostra a força que a representação negra precisa ter na Instituição”, explica.

Com a ajuda das colegas de profissão Maria Eduarda Bersot e Anna Vitoria Sabbatini, o universitário comenta que foi um prazer imenso produzir o vídeo em um evento tão especial. O convite de produzir tal projeto veio do professor William de Oliveira e o aluno ficou muito feliz. “Mesmo não sendo negro e não podendo participar como fiel representação de fala, vi nesse projeto uma real importância que sentia falta na Faesa“, afirma.

Novato no Expocom, Jefferson conta que sentiu uma alegria sem explicação quando recebeu a notícia de que o trabalho produzido por ele foi aceito com muito sucesso entre os melhores trabalhos produzidos.

Confiava no potencial do tema, mas não esperava ser um dos cinco melhores trabalhos do Sudeste“, confessa.

E, mesmo acreditando no tema, ele não foi para as terras mineiras com a intenção de ser campeão na categoria dele. A preocupação que o universitário tinha era de fazer uma boa apresentação e mostrar a relevância que o tema tem perante a sociedade. Apesar de o vencedor da categoria ter sido outro projeto, Jefferson garante que não ficou triste ou abalado. “Fiquei bem grato pelo meu trabalho estar competindo com outros projetos de alto nível e isso realmente não tem preço. Gratidão apenas“, conclui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: