#FaesaNoIntercom – NCD – Faesa

A FAESA Centro Universitário teve 14 trabalhos aprovados para o Expocom 2018 em Belo Horizonte neste ano. A aluna do oitavo período de Publicidade e Propaganda Cristiane Rubim, sob orientação do professor Felipe Tessarolo, desenvolveu um artigo sobre o projeto Núcleo de Criatividade Digital (NCD), voltado para o NCD News.

A universitária explica que o NCD é um projeto de pesquisa e extensão da FAESA que desenvolve produção de conteúdo para blog e redes sociais. No ano passado, os participantes do projeto começaram a produzir vídeos sobre temas diversos, como séries, filmes, músicas e outros tópicos. Essa expansão para o audiovisual recebeu o nome de NCD News.

Categoria: Produção Multimídia

Título: NCD – Faesa

Cristiane é uma das veteranas no Expocom. Ano passado, a exposição aconteceu em Volta Redonda e ela foi concorrendo com o projeto de extensão NCD. Até então, a expansão para o audiovisual não tinha acontecido ainda e o projeto tinha boas chances de conquistar o prêmio. Saíram do Rio de Janeiro com o título de Melhor Blog de Comunicação do Sudeste e, meses depois, se tornaram o Melhor Blog de Comunicação do Brasil na etapa nacional do Intercom.

Por isso, mesmo sendo apenas uma parte da produção do NCD que estava concorrendo, a expectativa da universitária era boa. O fato de o projeto ter conquistado o primeiro lugar nacional como blog em 2017 deu confiança à aluna que, ansiosa, não sabia muito bem o que esperar, já que estava em uma categoria nova na exposição.

A aluna é uma das participantes ativas no projeto desde que foi criado, em 2014, e sabe muito bem a rotina de produção do NCD. Foi ela, também, quem escreveu o artigo que levou o projeto ao Intercom Sudeste e ao Intercom Nacional em 2017. Esse ano, porém, a produção do artigo foi bem puxada.

Conciliar os dois artigos que inscrevi no Intercom com o TCC foi bem difícil. Várias madrugadas escrevendo, ajustes no último dia do prazo de entrega, mas, no final, deu tudo certo”, comenta.

Apesar de já ter experimentado a sensação de ter um projeto aceito no Expocom, Cristiane conta que ficou novamente orgulhosa demais em relação ao NCD. “O prêmio que já temos ainda trouxe uma responsabilidade a mais. Por isso, ter o trabalho da equipe reconhecido como um dos 5 melhores do Sudeste já foi uma grande conquista”, afirma.

O NCD chegou em Belo Horizonte junto com outros 13 trabalhos experimentais da FAESA e, infelizmente, não conquistou o prêmio na categoria de Produção Multimídia. Os outros trabalhos que concorriam com o projeto tinham temas sociais muito fortes, como o suicídio, que acabou levando a categoria.

Aluna Cristiane Rubim em apresentação do NCD News ao Expocom 2018
Aluna Cristiane Rubim em apresentação do NCD News ao Expocom 2018

Uma causa como essa merece mesmo visibilidade! Para nós, que tratamos de informação, entretenimento e teorias da comunicação, estar entre os finalistas já é a vitória que precisávamos pra agradecer aos nossos voluntários pela dedicação e confiança, e para dar um gás na produção para o próximo semestre”, conclui.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: