#FaesaNoIntercom – The Little Gym

XXV Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) trouxe muito sucesso e prestigio para a FAESA. Um dos 14 trabalhos selecionados para a mostra, que aconteceu entre os dias 7 e 9 de junho em Belo Horizonte, foi o “The Little Gym: A diversão tem o poder de transformar”, realizado pelos estudantes e futuros publicitários Júlia Soresini Ramalho Diláscio, Alessandra Santarosa dos Santos , Bruna Silva da Hora Rocha. Guilherme Alves de Melo e Natália Jesus de Souza, atualmente no 7º período.

Categoria: Campanha Publicitária
Título: The Little Gym: A diversão tem o poder de transformar

O trabalho dos alunos foi um desdobramento de um projeto acadêmico dado pela professora Carine Cardoso na disciplina de Planejamento de Comunicação e Gerência de Contas durante o sexto período de Publicidade e Propaganda. A proposta era que os alunos desenvolvessem um big planner com soluções de comunicação e de marketing para a The Little Gym, um centro focado no desenvolvendo integrado de crianças através da prática de esportes. Os próprios representantes da empresa foram nas aulas de Carine para passar o briefing e explicar os problemas que precisam ser resolvidos.

A The Little Gym trabalha com o desenvolvimento integrado das crianças, trabalhando tanto os aspectos físicos quanto os mentais e os sociais. O grande problema é que não há um entendimento das pessoas em geral sobre essa aprendizagem tridimensional e muitas acabam associando a imagem da marca como uma academia para crianças, sendo que vai muito além disso.


O desafio dado aos alunos foi apresentar uma campanha que manifestasse a proposta de valor da empresa, que o aprendizado pode vir alinhado à diversão, e influenciar positivamente a escolha dos pais ao optarem por um programa de atividade que auxiliasse no desenvolvimento dos filhos para além da questão física, mas também cognitiva e social.


Partindo disso, os alunos realizaram uma pesquisa de mercado para elaborar a campanha publicitária ao cliente. “O conceito criativo que usamos foi “a diversão tem o poder de transformar” e desmembramos esse conceito em mídias que atingiriam o objetivo do cliente e dentro do orçamento disponibilizado por este”, relata Julia, uma das integrantes do grupo.

Banner promocional desenvolvido pelos alunos do grupo. O banner apresenta uma criança com balões desenhados e a mensagem

Depoimento de Julia Soresini sobre a Expocom

Os alunos Natália Souza, Guilherme Melo e Júlia Soresini com a camiseta da Faesa na Intercom
Natália Souza, Guilherme Melo e Júlia Soresini, que foram a BH apresentar o trabalho

Para Julia, a troca de conhecimento e de experiências vivenciada na Expocom é fundamental para melhorar o seu desempenho acadêmico e o seu futuro profissional. A aluna defende que mais importante que ganhar é poder participar, receber um feedback real do trabalho e também conhecer  o que outros estudantes estão fazendo.

“Mais que levar o troféu para casa a Expocom é uma troca de conhecimento. Para mim, é uma oportunidade de extrair o que você pode trazer de melhor pra você e ver em que você pode aperfeiçoar seu trabalho“, relata a aluna.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: