O grande evento já começou!

Há quem diga que junho é o melhor mês do ano por causa das festas juninas, comidas típicas perfeitas para o friozinho que faz nessa época e também por causa das quadrilhas. Mas, especialmente em 2018, junho é o melhor mês de todos porque temos Copa do Mundo!

O evento esportivo mais querido e esperado pelos torcedores de todos os cantos do mundo finalmente começou! O tempo de espera foi cansativo e deixou muitas pessoas ansiosas, mas chegou! Na quinta-feira da semana passada, há seis dias, emissoras de TV e alguns sites mostraram a Cerimônia de Abertura da Copa do Mundo da Rússia.

Mas tudo o que os torcedores queriam mesmo era ver o primeiro jogo dessa edição: Rússia x Arábia Saudita. Foi um grande jogo com um grande resultado: os anfitriões marcaram cinco gols contra o primeiro convidado que enfrentou na Copa.

Na sexta-feira, tivemos mais três jogos: nossos vizinhos, Uruguai, enfrentaram o Egito, sem o craque Salah, e ganharam com um gol marcado no final do jogo. O Irã fez o gol da vitória em cima do Marrocos nos acréscimos do segundo tempo, quase como os uruguaios. Mas, naquele dia, o jogo mais esperado era Portugal e Espanha, que acabou empatado, mas foi um show com direito a três gols do melhor do mundo, Cristiano Ronaldo.

O sábado de Copa do Mundo começou cedo pra gente (sete da manhã não é hora de marcar jogo, é?) e a primeira partida teve uso do Árbitro de Vídeo, também chamado de VAR. A França venceu a Austrália por dois gols, um tendo sido convertido de um pênalti marcado com ajuda do árbitro de vídeo. Os argentinos, nossos rivais, enfrentaram a Islândia e, pasmem, o Messi perdeu um pênalti! Goleiro bom esse da Islândia, hein?

O terceiro jogo do sábado foi entre Croácia e Nigéria, sendo que os croatas ganharam o jogo com dois gols em cima dos nigerianos. A expectativa para o domingo, dia de estreia brasileira, só crescia, e tantas seleções boas vencendo os jogos deixavam os brasileiros ainda mais ansiosos para o confronto entre Brasil e Suíça.

Com direito a churrasco desde o primeiro jogo, o primeiro domingo da Copa do Mundo 2018 começou às nove horas da matina, abrindo os jogos do grupo E, grupo que a Seleção Brasileira era cabeça de chave. A Sérvia enfrentou a Costa Rica e marcou um gol, garantindo a vitória. Na hora do nosso almoço, vimos a seleção que nos deixou uma marca no peito perder o primeiro jogo do Mundial para o México.

Sim! O México ganhou da Alemanha na estreia e os torcedores brasileiros fizeram a festa nas redes sociais.

https://twitter.com/asgardiana/status/1008364975998500869

A revanche dos americanos contra os alemães foi uma boa distração para o jogão que os brasileiros esperavam. O Brasil entrou em campo exatamente às 15 horas (no nosso fuso horário) preparadíssimo para enfrentar a Suíça e garantir os três pontos da rodada. O gol espetacular marcado por Philippe Coutinho fez todo mundo comemorar como se fosse o gol do hexa.

Mas aí, depois de muita polêmica por causa do árbitro de vídeo, a Suíça empatou o jogo e acabou assim mesmo: 1 x 1, muita indignação dos brasileiros, Alisson pistola com a bola vermelha no jogo e suíços com um ponto, o mesmo que o Brasil na tabela de classificação dos grupos. O Canarinho Pistola deu um jeito de ir resolver essa situação com a FIFA.

Águas passadas. Ontem, segunda-feira, os suecos, com a ajuda do árbitro de vídeo, ganharam da Coreia do Sul com um pênalti marcado pelo VAR. Depois, os belgas enfrentaram os panamenses na primeira Copa do Mundo deles, e levaram a melhor. Três gols marcados pela Bélgica em um jogo difícil para o Panamá. E a Inglaterra venceu a Tunísia sem muitos problemas, com dois gols contra um dos tunisinos.

Ontem, o grupo H fechou a primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2018. Os resultados foram Colômbia 1 x 2 Japão e Polônia 1 x 2 Senegal. Os colombianos, nossos vizinhos, enfrentaram uma grande partida e alguns problemas. Logo aos três minutos do primeiro tempo, Carlos Sánchez foi expulso por ter esticado o braço na área e, assim, ter a bola batida nele.

A seleção japonesa converteu o pênalti em gol aos seis minutos de jogo. Na tentativa de empate, Quintero fez o golzinho dele aos 39 minutos e o juiz encerrou o primeiro tempo assim, com os dois times empatados. Mas, no segundo tempo, Yuya Osako marcou mais um gol a favor do Japão aos 28 minutos do segundo tempo e os japoneses conquistaram os três pontos da vitória.

Enfrentando a Polônia, que há muitas edições não participava de uma Copa do Mundo, Senegal conseguiu vantagem ganhando de dois gols a um dos poloneses. O jogo foi um pouco tranquilo para eles e teve uma polêmica da parte da Polônia, mas a vitória na estreia é toda de Senegal.

Logo depois a Rússia eliminou o Egito de Mohamed Salah da copa, 3 x 1 no placar e a classificação garantida para a próxima fase.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: