Torneio da Faesa de Futebol tem seus campeões

O Torneio de Futebol Society da Faesa 2018 chegou ao fim. Ao todo, 20 equipes participaram da competição, sendo 16 times masculinos e 4 times femininos. A final do torneio aconteceu no 17 de junho, mesmo dia da estreia do Brasil na Copa do mundo, mas isso não desanimou os torcedores, que comparecem ao Ronaldo Academy para ver a decisão do torneio.

Torneio de Futebol Society Faesa 2018

A final começou às 12 horas entre o time do Museu FC, composto por alunos de Engenharia contra o Tabajara FC, time dos funcionários da instituição. E em seguida aconteceu a decisão feminina, com o confronto do Supimpa FC e Odonto Faesa. Ambas as partidas foram emocionantes, com muitos gols e decisão nos pênaltis.

O jogo entre Museu e Tabajara foi bem equilibrado, o time dos funcionários abriu o placar com o gol do camisa dez, Marcelo, porém o Museu FC, empatou logo em seguida, em falta cobrada por Andrey. O primeiro tempo acabou assim, 1×1. A volta para o segundo tempo o jogo continuou emocionante com chances para os dois lados. E numa bola jogada para área do Museu FC, saiu o gol do Tabajara. O time dos alunos de engenharia, correram atrás do placar e num vacilo da zaga do adversário conseguiram o empate, placar final 2×2 e a decisão do título foi para os pênaltis.  

Como diz aquele velho jargão futebolístico, “pênalti é loteria”. E na disputa para ver quem era o campeão, a pressão pesou. O time do Tabajara FC, perdeu duas cobranças, batendo para fora, e o time do Museu, converteu todas as cobranças, sagrando-se campeão pela primeira vez do Torneio de Futebol Society da Faesa.  

Futebol Feminino

Após a final masculina, entraram em ação os times femininos, Supimpa FC e Odonto Faesa. Os dois times haviam se enfrentado na última rodada, com vitória para o time de Odonto, por 3×2. Porém final é final e o time formado pelas meninas da comunicação vieram com tudo em busca do bicampeonato.

Torneio de Futebol Society Faesa 2018

O jogo estava tranquilo para o Supimpa, que abriu 2 a 0 no placar, mas a equipe adversária reagiu, e conseguiu diminuir o placar. No fim do jogo, os gols começaram a sair, o time da comunicação aumentou a vantagem, porém o time Odonto Faesa, empatou com dois golaços e ainda no último lance do jogo quase vira a partida. Fim de jogo, 3×3 e decisão do título também indo para as penalidades.

A equipe de Odonto começou as cobranças, e no primeiro pênalti, a goleira do Supimpa fez a defesa. Em seguida, o time da comunicação, abriu o placar, colocando pressão na equipe adversária, que converteu a segunda cobrança, empatando a disputa. Então o time do Supimpa precisava fazer o gol e torcer para Odonto errar a sua última cobrança. E foi isso que aconteceu, dando o bicampeonato para o time Supimpa FC.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: