Outro professor que já teve a oportunidade (e o privilégio) de apresentar um projeto no Seminário Boas Práticas foi o especialista de Moda Josué Pereira Vasconcelos Filho. Ministrando a disciplina de Projeto de Coleção, do curso de Design de Moda e Vestuário, o professor comenta que, aqui na FAESA Centro Universitário, tem vivenciado uma experiência muito boa, em que se sente realizado e valorizado.

Com os alunos do quarto período, Josué propõe que eles façam divisões da turma em grupos, que se tornam sócios em uma empresa. Esta organização dos alunos possui Cadastro Geral de Contribuintes (conhecido como CGC), razão social e todos os fundamentos que uma empresa precisa. Além disso, os alunos dessas empresas adotam uma coleção que vai ser apresentada ao público-alvo delas, assim como para os sócios e mantenedores da empresa.

Foi com esse princípio que fui desenvolvendo uma série de tarefas para os alunos se prepararem para o projeto de uma maneira mais consistente e perspicaz, inclusive criando ações estratégicas ligadas à comunicação e à série de ações de marketing de que uma coleção precisa para se vender de forma satisfatória”, detalha.

O professor conta que recebeu a notícia de que faria parte do grupo de professores do Seminário Boas Práticas pela Coordenação de Orientação e Desenvolvimento Educacional (CODE) e que a novidade foi recebida de bom grado. “Estou sempre à disposição para participar de um movimento onde a gente possa aprender cada vez mais através da troca de informações. E foi o que eu percebi com outros relatos: uma valorização e um crescimento disponibilizado para os professores pela prática de outro professor que tenha feito algo muito interessante“, comenta.

Depois de apresentar para o colegiado da FAESA, Josué se sentiu muito satisfeito com o que conseguiu desenvolver com os alunos do quarto período de Moda. “Eu não sou muito dotado de conhecimento na área tecnológico e os diversos recursos, mas busquei algumas coisas para fazer a apresentação da melhor maneira da minha competência“, explica.

Veja também:

O que é o Seminário Boas Práticas? Apresentando: Professora Mirella Bravo.

Posted by:Carol Aildefonso

Já conhecia o trabalho do Faesa Digital quando trabalhava no Núcleo de Criatividade Digital (NCD) e passei a amar ainda mais o site quando me tornei estagiária daqui. Em pouquíssimo tempo, descobri que o meu amor pela escrita é compartilhado com os amigos e o Faesa Digital se tornou dos meus lugares favoritos para dividir minhas experiências e opiniões com os meus amigos. Com certeza esse é um estágio que vai ficar marcado na minha memória por todas as oportunidades e pelo convívio que temos aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s