Na semana passada, o texto do jogador belga Romelu Lukaku foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. É um artigo muito emocionante que conta, com palavras do próprio atleta, parte importante da vida dele – e, mais que isso, mostra pessoas muito importantes na história do jogador. Vários veículos online divulgaram o artigo de Lukaku, mas o texto foi oficialmente publicado no site The Players’ Tribune.

Mais que apenas textos sobre esportes em geral, o The Players’ Tribune quer mostrar ao público do mundo inteiro o que ninguém vê em campo, independente de qual seja o esporte. Pode ser a história do jogador de hóquei Tyler Bozak ou o jogador de basquete Damion Lee. Pode ser até mesmo um vídeo da jogadora de basquete Candace Parker, que consegue conciliar a carreira de atleta com a maternidade.

Tem também um vídeo do astro uruguaio Edinson Cavani, jogador do Paris Saint-Germain, falando sobre a liberdade que ele perdeu quando se tornou um jogador de futebol mundialmente conhecido. Veja a carta que ele escreveu para si mesmo quando jovem.

Entre os atletas brasileiros que o site já publicou alguns textos estão o goleiro atual do Brasil, Alisson Becker, o volante Paulinho, o técnico Tite, o atacante Gabriel Jesus (também lembrado como Biscoito do Shrek) e os laterais Daniel Alves e Marcelo. Claro que o Neymar também tem um espacinho no site: em série com o jogador da Espanha e do Barcelona Piqué, o atacante brasileiro conversa sobre Paris e outros temas.

Alguns textos estão em inglês, já que os jogadores atuam em clubes europeus e o site é estadunidense, também visto em todos os países do mundo. Para aqueles que não sabem nada da língua inglesa, os artigos produzidos pelos próprios atletas também se encontram em português.

Veja aqui outros jogadores que também publicaram no site:

 • Marta – Carta para eu mesma quando jovem
 • Ronaldinho Gaúcho – Carta para eu mesmo quando jovem
 • Pelé – Letter to my younger self
 • Cristiano Ronaldo – Madrid: A minha história
 • Ronaldo Fenômeno – A vida de “Dadado”

 

Publicado por:Carol Aildefonso

Já conhecia o trabalho do Faesa Digital quando trabalhava no Núcleo de Criatividade Digital (NCD) e passei a amar ainda mais o site quando me tornei estagiária daqui. Em pouquíssimo tempo, descobri que o meu amor pela escrita é compartilhado com os amigos e o Faesa Digital se tornou dos meus lugares favoritos para dividir minhas experiências e opiniões com os meus amigos. Com certeza esse é um estágio que vai ficar marcado na minha memória por todas as oportunidades e pelo convívio que temos aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s