Ney Conceição é músico, compositor e arranjador experiente, natural de Belém do Pará. Além de já ter tocado com diversos outros grandes nomes da música brasileira, trabalhou junto ao renomado João Bosco por 8 anos de estrada e também junto à Elba Ramalho, parceria que perdurou até janeiro deste ano. Atualmente também acompanha O Grande Encontro, que reúne, além de Elba, os consagrados Geraldo Azevedo e Alceu Valença, verdadeiras lendas vivas.

Apesar de ter começado a tocar profissionalmente em 1986, foi em 1988 que Ney tirou a carteira de músico. Neste sentido, este ano tem um gostinho marcante: são celebrados 30 anos da carreira dele na música. Para comemorar a importante marca será gravado, em Domingos Martins, no próximo dia 19, às 20 horas, um DVD muito especial, para o qual Ney Conceição passou um ano escrevendo os arranjos e que contará com a participação de uma Big Band, composta por 17 músicos, entre os quais estarão Paulo Levi, Marcelo Martins e Carlos Bala.

Ney Conceição e William de Oliveira
Amizade que já beira 30 anos

A cobertura oficial do DVD será realizada pela TV FAESA. “A participação da TV será importantíssima, sendo a responsável pelo registro em vídeo das imagens, graças ao meu grande parceiro William de Oliveira, que é um irmão para mim”, comentou o músico. Os dois conservam a amizade desde o início da carreira de Ney, quando ambos residiam no Pará. Em 1996 foram morar no Rio de Janeiro e chegaram a dividir apartamento. Hoje, apesar da distância, mantêm contato com frequência. “O tempo todo a gente tá se falando, ele vai ao Rio, eu venho aqui”, completou.

Esse DVD também contará com a parceria da Prefeitura de Domingos Martins. Graças ao Festival de Inverno, em relação ao qual eu sou o coordenador pedagógico, que nós tivemos essa ideia de gravar registro. Estarão lá vários amigos meus, músicos, do Rio. É um DVD com orquestra, está a coisa mais linda do mundo“, acrescentou Ney com ar de realização.

banda toca com sax, trombone
Ney, Chapéu, Paulo Levi, Gilmar Ferreira e Carlos Malta

E a agenda dele não para. Também de tournée internacional vive o músico: estará em Portugal na próxima semana, onde fará um workshop no dia 11, na região do Algarve. Seguirá com O Grande Encontro para Lisboa e para a cidade do Porto. No dia 15 já estará no Brasil e seguirá para Domingos Martins, sede do comemorado festival.

 

 

 

 

 

Posted by:Isabella Arruda

Estudante de Jornalismo depois de ter largado a carreira como advogada, encontrou no Faesa Digital seu novo ambiente de trabalho e oportunidade de aprimoramento técnico da escrita e da habilidade no meio digital. Apaixonada por gastronomia, desenvolve o instablog @hiperglicemiaoficial. Ama também fotografar, cantar, viajar e escrever!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s