Sendo caracterizada por valorizar pessoas que foram formadas em casa, pode-se observar que a FAESA utiliza a prata da casa contratando ex-alunos formados na instituição para fazer parte da equipe e contribuir com seus conhecimentos.
Aluna (quase egressa)

Nesse sentido, Cristiane Rubim, está concluindo o curso de Publicidade e Propaganda na FAESA e foi contratada no dia 06 de março deste ano (2018) no Núcleo de Comunicação e marketing – conteúdo e nos relata que está sendo uma experiência muito boa, tanto nos conhecimentos adquiridos quanto na relação com a equipe. Ela nos conta que conseguiu o emprego através de indicações de amigos e professores. “Fui convidada para participar da equipe por uma pessoa que já estagiou comigo e agora está na FAESA, mas foi tudo aqui dentro, professor indicando e, assim, eu fui conhecendo pessoas”, diz a aluna.

O fato dela ter participado do NCD – Núcleo de Criatividade Digital escrevendo para o blog e ter feito o artigo que ganhou o prêmio da Expocom em 2017 contribuiu para que a aluna fosse contratada, porque o responsável pelo Núcleo de Comunicação queria uma pessoa que participasse de algum projeto dentro da própria faculdade. “E tem sido muito bacana, a equipe é muito integrada, a gente ta formando agora e é todo mundo muito unido”, diz Cristiane. Ela nos relata também que se sentiu muito familiarizada, porque, pelo fato de já ser egressa na faculdade fez com que ela abrangesse o leque de contatos com as pessoas da instituição. “Me senti muito confortável, fui muito bem recebida por todos”, desabafa a aluna e funcionária.
Eu estou muito feliz de estar aqui, sempre gostei muito da FAESA e agora estou descobrindo muita coisa na instituição que não sabia. É muito legal porque como já estudo aqui, conheço o ambiente e é legal estar por trás, obtendo outras perspectivas de quando eu era apenas aluna”, revela Cristiane
Egresso
Já o egresso Helber Lopes tem uma história um pouco diferente. Se formou no curso de Publicidade e Propaganda na FAESA no ano de 2015 e foi trabalhar em duas agências diferentes durante dois anos. Logo depois foi chamado para trabalhar no Núcleo de Comunicação e Marketing da FAESA, produzindo conteúdo. A diferença é que ele tem um vínculo com a empresa desde antes de ser egresso, e como seu chefe estava a procura de alunos da comunicação, isso o ajudou a ser contratado.
Meu vínculo com a FAESA é muito alem de só aluno e empregado. Cresci do lado do Campus II, meu irmão é formado pela instituição em educação física, então sempre participei dos projetos e cresci com a vontade de estar ali. E não foi diferente como aluno, sempre fui muito empenhado e participei em tudo que podia participar e aproveitei tudo que a faculdade podia me oferecer, o apoio dos professores, docentes, administrativos, e eu sempre aproveitei tudo o que ela poderia me dar, principalmente em relação aos projetos acadêmico”, diz Lopes

No último ano da faculdade ele decidiu se concentrar na área de trabalho em que estava estudando, então começou a fazer parte da equipe da Agência Integrada da FAESA. “Assim, eu acabei tendo um ano para me preparar para o mercado de trabalho, me capacitando profissionalmente, e para me concentrar no TCC”, diz o ex-aluno e funcionário.
Após de se formar, ele foi indicado para uma agência em Vitória e começou a trabalhar nela, tendo que sair da Agência Integrada da FAESA, e na despedida ele disse ao seu coordenador, Gustavo Coutinho, que um dia ele voltaria. E foi o que aconteceu.

Em janeiro deste ano (2018) Helber recebeu um convite para trabalhar no Núcleo de Comunicação e Marketing da FAESA, e, por já ter um contato com a empresa e possuir essa admiração, ele aceitou com muita alegria.
Ele nos conta que está muito empolgado com os projetos que vem desenvolvendo.
Eu sempre quis contribuir com meus conhecimentos, e é muito diferente trabalhar em uma empresa em que já se possui uma afinidade e um vínculo. Agora eu estou podendo ir além do que eu podia de quando era somente aluno e a recepção foi muito calorosa e fácil pra mim. Fiquei muito feliz“, declara o funcionário.