Filmes para assistir nas férias

Apesar de não parecer, o inverno já chegou no Brasil e as férias também. Entre tantas pessoas que amam séries, existem aquelas que também amam filmes, em que as histórias têm início, meio e fim em uma hora e quarenta, duas horas e, no caso dos filmes da Marvel, duas horas e meia!

Pensando no frio que os brasileiros gostariam de sentir pelo menos no período de descanso, elaboramos uma lista de filmes que se passam no inverno (com países que têm neve, para entrar no clima) para você curtir enquanto relaxa no sofá com um balde de pipoca.

Enquanto você dormia

O longa de 1995 conta a história de Lucy (Sandra Bullock), uma funcionária do metrô que é apaixonada por um cara com quem nunca falou na vida – a não ser para lhe vender o passe. Um dia, o amor platônico de Lucy – Peter – sofre uma tentativa de assalto e cai nos trilhos, batendo a cabeça e ficando em coma. É aí que Lucy conhece a família inteira e acaba se envolvendo em algumas roubadas.

Frozen – Uma aventura congelante

Um dos maiores sucessos da Disney, Frozen mostra Anna e Elsa, princesa e rainha de Arendell, que ficam órfãs quando pequenas. O porém é que a Rainha Elsa possui um poder – ela consegue congelar todas as coisas que toca, mesmo sem querer. Uma situação no reino traz esse poder à tona e Anna precisa ir atrás da irmã para resolver o problema.

Para sempre

Baseado em uma história real, o casal Paige e Leo sofrem um acidente de carro e a jovem Paige, interpretada por Rachel McAdams, perde a memória: ela não se lembra de nada nos últimos anos. Leo, personagem de Channing Tatum, faz de tudo para que a esposa se recorde da casa deles e dos momentos juntos durante o filme.

Esqueceram de mim

O clássico estrelado por Macaulay Culkin garante diversão para os espectadores. A família do pequeno Kevin vai passar o feriado do Natal em Paris, mas esquece a criança em casa – quem nunca quis ficar sozinho, não é mesmo? Mas nem tudo é um mar de rosas e Kevin se mete em algumas encrencas enquanto os pais não voltam para o lar.

O amor não tira férias

Kate Winslet (a famosa Rose de Titanic) interpreta Iris, escritora em Londres. Cameron Diaz dá vida a Amanda, dona de uma agência de publicidade em Los Angeles. As duas entram em um site de intercâmbio de casas e, mesmo sem se conhecer, trocam os endereços e vão parar uma na casa da outra. A vida amorosa de ambas não é um exemplo para ninguém, mas o longa mostra que o amor aparece até para quem teve uma vida amorosa ruim.

Filmes bem calorentos

Mesmo que as férias sejam no inverno, algumas regiões do Brasil não sofrem com o frio durante os dias de descanso em casa; sofrem com o calor. Pensando nisso, aqui vão alguns filmes que não tem um floco de neve e que lembra o calor brasileiro.

Curtindo a vida adoidado

Ferris Bueller é o personagem que todo jovem gostaria de ser pelo menos uma vez na vida: ele inventou que estava passando mal para passar o dia inteiro com o melhor amigo e a namorada desafiando as regras normais da vida adulta. Vai dizer que é normal um jovem estar em um desfile no meio da cidade de repente?

“A vida passa muito rápido, e se você não curtir de vez em quando, a vida passa e você nem vê”.

Operação Cupido

Depois desse filme, todos acreditaram que Lindsay Lohan tinha uma irmã gêmea e todos queriam uma irmã gêmea. O clássico de 1999 conta a história de duas irmãs que foram separadas quando pequenas porque os pais se separaram. Elas não sabiam uma da outra, mas acabaram se conhecendo em um acampamento de verão (quando são as férias escolares nos Estados Unidos).

Vizinhos

Com Zac Efron e Dave Franco no elenco, não tinha como não ser um sucesso, né? O filme conta a história de um casal que acabou de se mudar para um bairro calmo com um bebê. O problema é que os vizinhos são os jovens que amam fazer festas todos os dias com música muito alta – e, claro, na piscina por causa do calor -, o que causa uma guerra na vizinhança.

Lisbela e o Prisioneiro

O filme brasileiro de 2003 conta a história de um casal cheio de conflitos para resolver. Lisbela (Débora Falabella) está noiva e ama teatro e cinema. Leléu (Selton Mello) é um conquistador que, fugindo de um marido traído, chega à cidade da donzela sonhadora. Apesar dos conflitos que a vida dos dois têm, ambos se apaixonam e precisam lidar com as consequências de assumirem um amor como esse.

8cdb6fc39850c6a1e3e565160c084b11

S.O.S Mulheres ao mar

Com um elenco cheio de atores brasileiros muito conhecidos, a trama é uma história de amor com várias pitadas de comédia. A personagem de Giovanna Antonelli, Adriana, é trocada por uma atriz muito famosa, Beatriz (interpretada por Emanuelle Araújo), e quer reconquistar o marido. Por isso, com a irmã Luíza (Fabíula Nascimento) e a empregada Dialinda (Thalita Carauta), ela embarca em um cruzeiro que tem destino final a Itália, mas várias situações loucas no percurso até lá.

tumblr_n2fv21kUKQ1tsk3doo1_400.gif

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: