Artigos acadêmicos no Faesa Digital

Há um tempo, a página do Faesa Digital passou a abrigar uma nova aba: a de trabalhos acadêmicos. Esses trabalhos incluem artigos publicados em revistas científicas, apresentados em congressos ou dissertações de mestrado, todos de professores dos cursos de Comunicação Social.

A ideia é que esses documentos acadêmicos possam ajudar os alunos a produzir algum trabalho durante o semestre e também o TCC. Como exemplo de criadores de produções acadêmicas na página, já temos os professores Victor Mazzei, Carine Cardoso, Felipe Dall’Orto e Felipe Tessarolo.

Uma das musas da Publicidade e Propaganda, Carine Cardoso, é orientadora de dois trabalhos que foram apresentados no Intercom: a produção acadêmica Rock in Rio como Estratégia de Marketing de Entretenimento para Marcas através do Patrocínio, da aluna Luiza Leal Martins, fez parte da mostra em 2016, enquanto O Universo Feminino no Mundo dos Tênis de Corrida, escrito pela universitária Jade Musso, foi um dos artigos expostos no Congresso Nacional em 2015.

Já o professor Felipe Dall’Orto orientou o artigo O Legado da Netflix, do estudante Marcelo Lobato Tona Dias, que foi apresentado na IV Mostra Científica da Faculdade Estácio de Sá de Vitória – FESV – em junho de 2016. Além de orientador, o mestre é autor de um livro – Curta a Cena ou Cenas Curtas -, que também tem um espaço especial na aba dos acadêmicos.

Quem também tem espaço garantido na aba dos trabalhos acadêmicos é o chefe do Faesa Digital e professor de Publicidade e Propaganda e Jornalismo: Felipe Tessarolo! O mestre orientou os trabalhos dos universitários William Shuigueto Rocha KurokiCristiane Rubim Manzina da Silva com os artigos Game of Memes: uma análise sobre os memes e a série televisiva Game of Thrones e Influenciadores Digitais e as Redes Sociais enquanto plataformas de mídia.

Integrando o time de professores com trabalhos acadêmicos publicados na nova aba, Victor Mazzei é um dos mestres do curso de Publicidade e Propaganda da FAESA Centro Universitário e orientou dois artigos que foram publicados em duas revistas científicas: Memes: De criações anônimas a apropriações do mercado publicitário, escrito pela universitária Débora Correia Lopes, foi publicado na Revista Foco. Já o artigo A música na Publicidade e a Produção de Sentidos na Identidade Musical da Coca-Cola foi publicado na Revista Temática, sendo um artigo escrito pelo estudante Giovanni Conti.

Além desses trabalhos, você encontra outros artigos acadêmicos orientados pelos professores do colegiado de Comunicação Social na aba “Acadêmico“!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: